4 de novembro de 2010

Vamos esquecer um livro?

Publiquei um post sobre bookcrossing aqui na mesma semana que a Luma fez o mesmo lá no Luz de Luma. Se o meu ficou aqui quietinho por um bom tempo, o post do Luz inspirou a Isadora, do Tantos Caminhos, a criar um movimento blogueiro de libertação de livros, o Vamos esquecer um livro? Se, lá no dia 18 eu já estava propenso a participar da iniciativa, agora estou ainda mais.

A idéia é nobre desde o início: se desapegar de um livro e, assim, proporcionar a um terceiro a mesma gama de emoções e descobertas que você próprio teve com a leitura. Quem lê bem o sabe: livros tem uma capacidade admirável de abrir caminhos e transformar pensamentos. Num país como o Brasil, onde livros são caros e, para grande parte da população, principalmente a camada mais carente, ainda inacessíveis; talvez isto faça com que as pessoas leiam, e sejam motivadas a continuar com esta corrente.

E para participar não é preciso se esforçar tanto – a não ser que seja daqueles apegados aos seus livros como se fossem filhos – basta, no dia 08 segunda-feira, libertar um livro, como quemnão quer nada, em uma praça, rodoviária, estação de metrô, ou em qualquer lugar que você imagine que ele possa encontrar um novoa amigo.

Vamos participar?

__

Mais detalhes no post da Isadora, no Tantos Caminhos.

5 comentários:

  1. Luciano, obrigada por divulgar a ideia e por participar. Não deixe de contar como foi. Tenho certeza de que dia 08/11 será um dia muito alegre com muitos livros espalhados por aí.
    Vou linkar o seu post no Tantos Caminhos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Isadora,

    Também acredito que o dia 8 será um dia bastante interessante, e, com certeza, postarei como foi.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Publicamos praticamente no mesmo dia :) Acho que estamos nos mesmos canais!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar