31 de março de 2011

Concurso de contos “Conto Vidas”

LivroAberto[3]A Elaine Gaspareto, do blog Um Pouco de Mim, está promovendo um Concurso de Contos que, de uma forma ou de outra – ou seja, vencendo-o ou não – os participantes serão premiados; uma vez que os contos enviados para o concurso serão compilados em um livro, o que é uma excelente oportunidade de apresentar ao mundo uma obra sua. 

O concurso tem tema livre, e não há limites de páginas e/ou palavras, o que permite que os participantes deixem a imaginação correr solta. Mas, claro, algumas regrinhas tem de ser observadas:

1- Cada participante pode enviar 1 conto inédito e de sua autoria. É expressamente proibido plagiar algum outro escritor, seja ele quem for, tenha ele autorizado ou não. O trabalho tem que ser seu, certo? Não vale desonestidade, porque a gente sempre descobre.

2- Os contos inscritos serão  submetidos a um júri composto por blogueiros convidados. Este júri será divulgado assim que encerrarmos as inscrições.

3- As inscrições serão abertas hoje, dia 25 de março de 2011 e encerradas em 15 de abril de 2011.

4- A lista com os 10 trabalhos selecionados será divulgada no dia 18 de abril de 2011, Dia Nacional do Livro. A seguir será aberta uma votação popular para a escolha dos 3 vencedores.

5- Em 01/05/2011 será encerrada a votação popular e conheceremos os 3 mais votados.

É uma excelente oportunidade para mostrar algum trabalho seu. Mais detalhes podem ser vistos no Um Pouco de Mim.

Vamos participar? Estou pensando seriamente nisso.

6 comentários:

  1. Comecei a esboçar alguma coisa, só pela participação . Gostei da proposta do concurso que visa compilar os escritos blogueiros.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Bem que eu gostaria de participar, mas não sei se o tempo, ou melhor, a falta dele, além da inspiração (ou, casualmente, a falta dela, rs), me possibilitarão essa empreitada. Vou pensar, ver se sai algo, aliás já está para sair um blog apenas com minhas produções (pseudo)literárias e reflexões de cunho mais pessoal. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa,

    A ideia é bem interessante, em grande parte pela publicação do livro. Estou pensando em algumas coisas, mas não ainda não sei se terei com que participar.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Jorge,

    Então, estou com vontade de participar, mas não sei se escreverei algo razoável, essas coisas não se pode prever... E fico esperando este novo blog, a julgar pelo conteúdo da Escrivaninha, ficará excelente.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Se você participar me conta. Gostei da ideia, mas eu não cou boa com as palavras ha tempos que tento escrever algo, mas nunca termino, o meu problema é que quando eu leio um livro eu entro de cabeça na história, então eu não vejo as palavras e sim as cenas na minha mente, o que me deixa com um enorme problema, já que não consigo escrever algo próprio por causa que não sei como colocar o que quero transmitir sem me repetir...kkkk...nao sei se voce me entendeu...mas tentei explicar o que é um livro lido por mim...kkkkk...acho que vou até fazer um post sobre isso no blog.....kkkk..beijokas elis!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Elis,

    Eu ainda não me decidi, em grande parte, também por deixar muito do que tento escrever em aberto. Mas a imaginação do que se passa nos livros é, com certeza, a melhor parte de se ler. É o tradicional "Quem lê viaja".

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar