15 de junho de 2011

Livros para se ler no Inverno 2011

pontolivro Adoro passar os dias de inverno em casa, bem acomodado debaixo de um cobertor na companhia de um bom livro. Pensando nisso, pedi, no ano passado, que leitores do blog indicassem livros perfeitos para essa época do ano. Agora, com o inverno batendo à nossa porta – e minhas tão esperadas férias logo ali, em 4 de julho – é hora de convocar novamente o querido leitor e perguntar: quais livros são perfeitos para se ler no inverno?

No ano passado, foram indicados:

Os livros indicados este ano serão listados em um post no dia 21 de junho, em pleno solstício de inverno.

Quais você sugere? Indique o seu nos comentários, e faça este leitor feliz.

11 comentários:

  1. Então dá pra eu pegar o selo e solicitar aos meus leitores que também me indiquem livros para o inverno?

    Depois passo aqui e te indico alguns, tenho que elaborar bem a lista, rs. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Jorge,

    Pode levar sim, e fico aguardando suas indicações.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Luciano,

    Adorei o post também posso levar seu selo? Gostei muito da imagem e diagramação ficou lindo e a ideia é ótima. Mas me diz uma coisa, quando ia te indicar livros fiquei pensando que livros seriam esses para se ler no inverno? Seriam livros que gostei e que os leitores devoram? Seriam livros que a história se passa no inverno?....kkkk...desculpa mas fiquei na dúvida..rsrs...desculpe andar sumida, mas to tentando aparecer sempre que posso...Grande beijo Elis!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Elis,

    Então, pode levar o selo sim. Quanto aos livros, pode ser qualquer livro, lá no fundo, o inverno é só mais um pretexto para ler ainda mais - ou melhor: é a época que mais gosto para ler.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Minhas indicações:(não consegui fazer poucas..rsrs..todas elas tem resenha no meu blog)
    Ensurdecedor - Francis Itani (Tocante/época)
    Beber, Jogar, F@#er - Andrew Gottlieb (Divertido)
    Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom (Interessante)
    A Volta - Andrea Leininger, Bruce Leininger, Ken Gross (vidas passadas)
    A Zona Azul - Andrew Gross (ação)
    Cinco Quartos da Laranja - Joanne Harris (época/guerra)
    Grau 26 - Anthony E. Zuiker, Duane Swierczynsk (suspense/tortura)
    Anjo Negro - Erica Spindler (suspense)
    Ruínas de Gorlan - John Flanagan (Rangers Vol.1)(Aventura)

    Nossa eu poderia justificar cada uma delas, mas se ler a resenha vai notar...e como você não disse se era para ser um ou vários optei por vários....gostei de todos esses cada um ao seu modo...beijokas elis

    ResponderExcluir
  6. Hey Elis,

    Muito obrigado mesmo. No post que farei no dia 21, com todas as indicações, vou linkar as suas com as respectivas resenhas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Bem, vou indicar o livro que está aqui do meu lado de A. C. Graylingde, "O significado das coisas". Anterior a ele li "The Good Book: A Humanist Bible" que está entre os livros mais lidos na Inglaterra no primeiro semestre. Qualquer livro deste autor é bom, mas para ler em paralelo com outros - de vez em quando você terá que dar uma pausa, tomar um café, chá ou qualquer coisa quente - para refletir o que leu. Já deu para perceber o tipo de leitura que gosto! ;) Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Não sei se devido ao clima frio da Rússia, se por estas obras evidenciarem mais tal clima (e, consequentemente, dando mais importância ao mesmo, sobretudo para a trama) que outras do mesmo autor, ou só arranjando pretexto mesmo para te indicar alguns dos livros do meu escritor favorito, mas até agora te trago três recomendações, acho eu, bem adequadas a esta estação: o romance O Idiota, o conto Sonho de um Homem Ridículo (este contido na edição Duas Histórias Fantásticas, da 34) e a novela Memórias do Subsolo, todas elas obras de Dostoiévski. Abração!

    ResponderExcluir
  9. Luma, Muito obrigado pela contribuição. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Jorge,

    A ou B são válidas. De minha parte, também levei em conta o clima em três das minhas quatro indicações, e duas são russas, rs.

    Grande abraço, e muito obrigado pela contribuição.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar