12 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês Dia 12: Se pudesse conhecer um lugar que só existe nos livros, qual seria?

Acredito que minha resposta será cliché, mas vamos lá. Se pudesse escolher um lugar que só existe nos livros para conhecer, certamente seria Hogwarts! Mas teria de ser Hogwarts como ela é nos livros, com toda a magia e etc. Desde que li o primeiro livro – que no meu caso foi O Prisioneiro de Azkaban, já que li a série na ordem 3,2,1,4,5,6,7 – ficava imaginando como seria bom se um lugar assim existisse.

ravenclaw

Tenho plena consciência de que é uma resposta bobinha pra um sujeito que já tem 1/4 de século, mas fazer o quê. Como a Dona Rowling é boazinha, ela até nos deu um grande presente, que nos permite simular a experiência de estudar em Hogwarts: o Pottermore, mas as coisas estão bem paradas por enquanto, site baleiando, e nem uma mísera musiquinha de fundo, mas dá para o gasto. Se alguém aí já tiver cadastro – consegui o meu com a grande ajuda do meu amigo Jorge Leberg – me adiciona lá, é só buscar por ShadowLumos88. Ah, caí na Corvinal, o que foi uma grata surpresa, pois todos os testes do chapéu seletor que já fiz em milhões de sites sempre me “jogaram” na Corvinal ;)

Fato irrelevante: sou péssimo em poções! Já explodi mais de 10 caldeirões. Snape me detestaria.

 

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

5 comentários:

  1. Ah não me venha com essa conversa de resposta bobinha, o que seria de nós sem os livros para vivermos tudo aquilo que a vida real não nos propociona :)
    É claro que também escolhi o universo de Harry Potter, mas eu não me contentaria só com Hogwarts não eu queria tudo ;)
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  2. Mi,

    Então, sabe que tudo seria bom também, rsrs, mas é que Hogwarts sempre me fascinou - tenho um fraco por castelos - seria interessante estudar lá...

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu ainda não cheguei à seleção das casas no Pottermore. Tenho que retornar urgentemente às minhas atividades normais no site. E claro que também escolheria Hogwarts para conhecer, prioritariamente.

    Acho que vou mesmo responder esse meme, só falta escolher em qual blog (o do LJ seria a melhor pedida). E valeu por me mencionar honrosamente neste post, nem mereço, rs. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Ah, a propósito, você é mais um dos que estão amando a série Game of Thrones (se é que já começou a lê-la)?

    ResponderExcluir
  5. Jorge, as coisas no Pottermore são um tanto chatas até chegar a Hogwarts. A "graça" está em justamente simular ser um aluno. Não sei se estou me saindo bem, mas vamos tentando!

    Sobre Game of Thones, estou amando a série da HBO, já que não li nada dos livros ainda - preços salgados, nem te conto.

    E a menção foi merecida, pois ficou de olho pra ver quando saia o enigma ;)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar