31 de outubro de 2012

BookCrossing Blogueiro – 5ª Edição

O BookCrossing Blogueiro chega à sua quinta e edição e, mais uma vez, temos a chance de compartilhar o hábito da leitura, fazendo nossos livros circularem. A ideia é a seguinte: ao invés de manter um livro parado, fechado em uma estante, não seria melhor compartilhá-lo, soltá-lo para que uma outra pessoa possa também saborear o prazer da leitura?

Idealizado pela Luma, do Luz de Luma, desta vez temos um prazo mais flexível, o que permite que cada um se programe da melhor maneira possível, e, tomara!, o número de participantes aumente. Você escolhe onde deixar seu livro, uma praça, parque, metrô, ônibus, ou doá-lo em mãos a outra pessoa, ou uma biblioteca pública, por exemplo.

Cá entre nós, se olharmos bem para nossas estantes, veremos dois ou três livros dos quais podemos abrir mão – não estou dizendo que será fácil, este é um exercício do desapego. Ao fazê-lo, escreva sobre a experiência, o que sentiu, onde o deixou, qual título libertou, e avise a Luma em seu blog ou na página do evento no Facebook.

Para maiores informações, visite o post de chamada no Luz de Luma.

Vamos libertar um livro?

7 comentários:

  1. Muito bem lembrado Luciano!
    Vamos divulgar e começar a pensar em quais livros ou qual que vamos nos desapegar.
    Como você diz parece fácil, mas tem sempre aquele acho que ...

    Um bom dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano!
    Muito legal esse projeto! A empresa em que trabalho fez uma doação de livros para uma ONG e eu aproveitei para tirar alguns livros da minha estante. É tão bom passar nossos livros para outras pessoas poderem aproveitá-los!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia! Vou dar umas olhadas nas regras e ver se participo...

    ResponderExcluir

  4. Vamos juntos mais uma vez nessa empreitada, libertando os livros e incentivando a leitura!!

    Obrigada por divulgar o bookcrossing blogueiro!!

    Beijus,

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar