1 de fevereiro de 2013

O Guia do Viajante Inteligente [Resenha #104] + Promoção

O guia do viajante inteligente

 

Sinopse: Viajar é sempre bom, mas, se você não tiver as informações adequadas, seus planos podem se transformar em um verdadeiro tormento. Como encontrar um bom hotel pela internet? O que fazer para não levar nem mais nem menos bagagem do que é necessário? Como não gastar inutilmente? Como evitar filas e perda de tempo? Onde achar oportunidades boas e baratas? Você vai aprender: 1. Como evitar as longas filas nas atrações mais famosas do mundo; 2. A usar uma câmera digital para ajudar a encontrar um carro alugado; 3. A usar a internet para economizar em tarifas aéreas e em reservas de hotel; 4. 13 usos diferentes para sacolas Ziploc ; 5. Como um fio dental pode ser útil e imprescindível em diversas situações; 6. Como conseguir descontos em vários locais; 7. A encontrar a melhor comida em diversas cidades do mundo.

Dizem que viagens são experiências que trazem lembranças inesquecíveis. Concordo, para o bem e para o mal. Um hotel bem diferente do que foi visto na internet, uma mala extraviada pela companhia aérea, um engarrafamento de proporções homéricas e chuva na praia são tão inesquecíveis quanto uma água cristalina, um pôr-do-sol poético e preços justos. Este guia se propões a não te deixar cometer alguns erros que podem fazer daquela viagem muito ansiada um verdadeiro pesadelo.

O livro trás centenas de dicas que podem ser muito úteis em sua próxima viagem, abrangendo temas como a programação, como arrumar suas malas, como conseguir bons descontos em acomodações, restaurantes e compras, e como se manter seguro.

A utilidade destes guias está em, na maioria das vezes, as dicas serem dadas por alguém que cometeu um erro – ou foi ludibriado – e aprendeu com a situação, tendo agora a gentileza de compartilhar o fato e evitar que outras pessoas passem por algo semelhante. Um bom exemplo é o do viajante que, em um hotel na China, ficou sem água durante o banho por ter ignorado um balde que ficava no banheiro, e que ele só conseguiu perceber para que servia quando estava todo ensaboado e sem água para se enxaguar.

É muito bom ter com quem contar para se programar, principalmente por ninguém conseguir pensar em todos os pequenos detalhes que envolvem uma viagem – e nem precisa ser de férias, viagens à trabalho também podem se tornar um grande problema. E é a isso que o livro se propõe:  auxiliar os viajantes a evitarem maiores dores de cabeça. Como o livro tem um formato pocket que permite que seja levado para todo lugar, as coisas ficam ainda mais fáceis, e, o risco de o sonho se tornar um pesadelo, bem menores.

 

O Guia do Viajante Inteligente, de Erik Torkells (The Smart Traveller’s Passport, 2007Tradução de Vera Limongi, 2011) – 224 páginas, ISBN 9788573127461, Editora Gente.

 

PROMOÇÃO

A Editora Gente disponibilizou um exemplar do livro para sorteio. ;)

Para participar basta seguir os passos indicados no Rafflecopter após fazer o login. Em caso de dúvida, veja neste post como a ferramenta funciona. Também estou a disposição para sanar qualquer dúvida, basta deixá-la nos comentários. Observe que para ter acesso as demais opções de participação você deve cumprir as etapas obrigatórias.

Lembre-se de que é necessário que você possua um endereço de entrega válido aqui no Brasil.

a Rafflecopter giveaway

Caso o Rafflecopter não carregue - às vezes ele é temperamental - dê F5.

Serão aceitas inscrições ate o dia 20 de Fevereiro, e o resultado sai até o dia 23 de Fevereiro. Assim, o vencedor terá até o dia 26 de Fevereiro para se manifestar através do e-mail que lhe será enviado logo após o sorteio. Como os Correios andam pisando na bola, não podemos nos responsabilizar por eventual extravio do livro – que pode ser acompanhado através de código de rastreio enviado ao vencedor logo após a postagem do mesmo.

Em caso de dúvidas, deixe-as nos comentários ou entre em contato comigo através do e-mail lucianoassantos@gmail.com .

Nossos agradecimentos para a Editora Gente, que disponibilizou o livro para sorteio.

Para ver todas as promoções do blog, clique aqui. Recomendo que assine o feed do blog, para que o receba via e-mail, e assim ficará por dentro de todas as atualizações.

Boa sorte ;)

26 comentários:

  1. AHSUAHSUAHS'
    Adorei o livro!!
    Realmente é um guia indispensável para qualquer tipo de viajante *---*
    Pretendo lê-lo!
    Me encantou pela capa, sinopse e essa resenha fofa :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu sou muito tonta em diversos aspectos, e acredito que só não me meti em grandes apuros numa viagem porque... bem... eu quase não viajo. Mas acho que esse livro me vai ser muito útil num futuro próximo, se bem que as confusões sempre viram histórias engraçadas depois hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Lu, eu tento ser esperto, mas sempre alguma coisa fica pra trás, daí já viu né!

      Excluir
  3. Gostei bastante do livro, é bem diferente mas parece ser legal. Estou participando da promoção ^^
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Interessante, amo viajar, quero muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  5. Adoro viajar e pretendo viajar muito mais daqui pra frente se a grana permitir! Esse vai ser meu livro de cabeceira!

    ResponderExcluir
  6. Não sei se seria o livro certo, mas é um manual, e como não viajo tanto, acho que quando eu começar será ótimo! Resenha bem legal e que mostrou o lado positivo do livro :D

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Viajar sempre é bom, dar ar de liberdade. Valeu a dica, ;D

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro viajar, se tivesse grana vivia indo de lá para cá sem lenço e sem documento kkk Mas é verdade que as vezes a gente pode se meter em várias encrencas, o que torna esses guias uma boa pedida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também! #vemnimimmegasena Se pudesse vivia viajando... e com estas dicas ao menos não passava por apuros!

      Excluir
  9. Achei muito interessante o livro e por esse motivo decidi participar e conhecê-lo ainda mais!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me parece muito interessante, estou planejando fazer algumas viagens este ano e algo me diz que esse livro irá me ajudar muito. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciano!
    Esse livro parece ser bem útil, dicas para viajar são sempre bem-vindas!
    Fiquei com medo desse balde da China hahaha
    Já estou participando do sorteio!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. O livro deve ser muito interessante tanto pra novos viajantes como pros mais experientes também, fiquei com vontade de lê-lo !

    ResponderExcluir
  13. Haa, gostei da ideia central do livro. Sou meio sistemática com viagens, o que é um problema - meus pais, com quem quase sempre viajo, são justamente o contrário ahah

    ResponderExcluir
  14. Gosto de viagens e o livro é bem centrado nisso. Gostei muito do que li.

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito desse tipo de guia e sempre será um livro útil com boas dicas para viajar.
    Curto viajar e se tivesse um bom dinheiro ia correr por esse mundo afora rs
    Claro que aproveito para participar deste sorteio e quem saber a sorte me ajude.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. NOOOSSA! Este livro deve ser muito bom pra quem adora viajar, deve manter sempre na mala.

    ResponderExcluir
  17. Adoro viajar, por isso achei o livro bem nteressante!! Acho que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  18. Adorei sua resenha, o livro deve ser bem interessante.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  19. Este é um livro para quem planeja viajar muito. E eu adoro! Vou precisar dele logo, pois planejo conhecer alguns lugares que eu ainda não fui.

    ResponderExcluir
  20. O livro é recomendado pra quem viaja muito, no meu caso eu viajo pouco. Mas no futuro onde pretendo conheçer vários lugares no mundo, esse livro vai me ajudar.

    ResponderExcluir
  21. Bem interessante, dicas importantíssimas pra não ter dor de cabeça invés de diversão.

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Camila, saiu sim, a editora já enviou o livro ao vencedor, eu é que me esqueci de habilitar o vencedor no widget do Rafflecopter.

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar