1 de março de 2013

Correio #17

2013-02-27 17.16.03

Já é março e este é o primeiro #correio do ano. As coisas estavam meio estranhas e corridas então não tive tempo de pensar em postar nada com a tag. Pena, mas ao menos deve render um post especial sobre hq’s nas próximas semanas: uma vez que não consigo resenhas as danadas, vou falar por alto sobre elas.

Mas voltando ao post, o que recebi em Fevereiro foi o seguinte:

Sangue Quente, Isaac Marion

Este livro estava em minha lista antes mesmo de aparecer como “O livro que inspirou o filme”. Eu não estou muito animado com o filme – que nem sei se ainda está em cartaz, com um título daqueles, meus amigos, fica difícil – mas meu interesse pelo livro não diminuiu nadinha. Recebi da Editora LeYa.

 

Garota Tempestade: O Estranho Mundo de Jane True Livro 1, Nicole Peeler

Lançamento de fevereiro da Editora Valentina, foi um livro que me surpreendeu – tem resenha AQUI. Muitas pessoas vão estranhar a capa e julgá-la, o que é uma pena: o conteúdo do livro é bom, causa um certo questionamento de rumos aqui e ali mas qual livro não faz isso? E Jane True é uma boa moça, personagem carismático, e com muito bom humor.

 

A Menina que Fazia Nevar, Grace McCleen

Franco candidato um dos – senão o – melhores livros do ano. Em um livro que fala sobre acreditar, a autora conseguiu construir uma obra única, com um enorme potencial de tocar o leitor – sem apelar para o sentimentalismo. E ainda questiona temas atuais e que sempre geram uma bela polêmica: religiosidade, bullying, convenções sociais. é coisa fina. É da Editora Paralela.

 

Da Editora Novo Conceito chegaram:

Não Posso Me Apaixonar, Bella Andre

Terceiro volume com as aventuras sexuais dos privilegiados irmãos Sullivans, não posso me apaixonar tem que me surpreender, uma vez que o “Por Um Momento Apenas” me deixou na mão, e o achei bem inferior ao “Um Olhar de Amor”. Tomara que Bella Andre consiga elevar o nível, pelo menos igualando-o com o “Um Olhar”.

 

Esperando por Você, Susane Colasanti

Colasanti é a bonitinha que fez este marmanjo adorar o “Bem Mais Perto”, com um texto cativante, personagens idem, e um algo a mais que sempre falta em livros do gênero. As expectativas para o livro, graças a isso, são altas. É minha próxima leitura, logo após que terminar “Sangue Quente”.

 

Proteja-me, Juliette Fay

Eu li a sinopse – Ráh! Ás vezes também faço isso! – e gostei, decidi dar uma chance à Juliette. Espero que eu goste, não há muito a se acrescentar agora.

 

O Lorde Supremo: A Trilogia do Mago Negro Livro 3, Trudi Canavan

Este já viajou para as mãos da Jaci, que está resenhando – gentil e habilmente – a série por aqui.

Por enquanto é isso. Dois abraços ;)

6 comentários:

  1. "gentil e habilmente" são adjetivos generosos e eu agradeço por eles Luciano! Eu não sei, porém suspeito que você sempre espera algo da Bella Andre que ela não pode oferecer dentro do gênero textual que ela abraçou, mas vou aguardar com ansiedade a resenha de "Não posso me apaixonar", será que esse será o volume dela que enfim virá para a minha estante? Só as resenhas dirão.

    A Jane realmente tem seu charme, acho que nunca assistirei novamente um jogo de futebol sem lembrar dela rsrs...

    E sim, você conseguiu despertar a minha atenção para o "A Menina que Fazia Nevar", agora é só esperar a resenha e ver do que se trata com mais detalhes.

    Cheros Luciano.

    ResponderExcluir
  2. Demais todos os livros! O meu kit da NC demorou mas chegou também! Gostei bastante de "A menina que fazia nevar", acho que deve ser super interessante. Notei que voce nao solicitou "Uma questão de confiança" esse foi um dos primeiros que solicitei e li acredita? Eu não posso dizer que é um livro 100% bom mas eu gostei :)


    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano!
    Que ótima caixinha, ainda não li nenhum dos livros, mas gostaria de ler o Garota Tempestade.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Lindos os livros *-*

    MENTIRA, que tu gostou de bem mais perto?
    :O

    beijos,
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dos livros que você mostrou, eu leria mesmo A Menina que Fazia Nevar e O Lorde Supremo, são os que mais me chamaram atenção. Sangue quente está fazendo um grande sucesso, mas eu meio que já tive minha cota de YA books e cansei, não pretendo ler e muito menos ver o filme. Me dá nojinho olhar para o que fizeram com o ex-namorado da JLaw, também conhecido como "O Grande Garoto" amiguinho do Hugh Grant.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Heey Luciano, tudo bom?
    Eu sou louca por Sangue Quente desde a época em que a Leya lançou, muito antes de virar filme. E concordo 100% que o título do filme é lamentável. Mas ainda quero ler o livro, parece ser legal.
    Também recebi O Lorde Supremo da Novo Conceito e estou lendo, o livro é MUITO BOM. Mas não pedi os outros livros por que não me identifiquei muito com a sinopse.
    Ah, sobre Garota Tempestade: a pesar de muita gente não gostar da capa, eu gosto! E também acho que o livro deve ser legal e tenho vontade de ler.

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar