13 de fevereiro de 2014

Qual é o Livro? #13

Qual é o Livro 2014

Ok. Chegamos à segunda etapa do especial de aniversário do blog, do “Qual é o Livro?”, mas esta é a décima terceira edição da brincadeira. A última não estava tão difícil para quem acompanha o blog, mas a resposta sai só amanhã.

IMPORTANTE: Não estão sendo mais aceitas respostas para a edição #12.

UPDATE 20/02: Não estão sendo mais aceitas as respostas para esta edição. Visite o post da edição #14 para participar.

Para entender como a brincadeira vai funcionar e como participar sugiro que leiam este post, mas o funcionamento é bastante simples: são dadas cinco dicas que se referem a um livro, cabe a vocês adivinhar sobre qual livro estou falando. Ao final das cinco etapas, o participante que tiver acumulado mais pontos ganha um exemplar de “Adeus à Inocência”, cedido pela Editora Novo Conceito, e as demais participações, inclusive as divulgações, concorrem a um exemplar de “A Corista & Outras Histórias”, do Tchékhov; e “O Retrato”, do Gogól, que serão sorteados através do Random.org.

Para participar, basta descobrir de qual livro estou falando e preencher o formulário abaixo. Maiores instruções podem ser encontradas neste post, assim como o calendário de publicação das etapas.

Lembrando: cada participação vale 1 ponto, estando o palpite certo ou não; cada referência correta vale 1 ponto; e a resposta certa vale 3 pontos.

Mas antes das dicas, dois pontos importantes:

Um: como dito nos termos gerais da brincadeira, é preciso deixar um comentário no post de cada edição do “Qual é o Livro?” para validar a participação. Assim, se não o fez mas enviou palpite, COMENTE!

E, dois: caso você vá divulgar a frase nas redes sociais, preencha um formulário com o link de divulgação para cada uma delas, e outro com a resposta. Todas as entradas no formulário concorrerão aos livros “A Corista & Outras Histórias”, do Tchékhov; e “O Retrato”, do Gogól.

As dicas de hoje são:

  1. Um carteado, 141 anos atrás
  2. Veio antes da ilha
  3. 22 dias foi o período mais longo de “a” a “b”
  4. Mestre, alguns dizem que não existiu
  5. LXXX

Frase de divulgação

Vou acertar “Qual é o Livro?” e concorrer a Adeus à Inocência, da @Novo_Conceito no @pontolivro http://goo.gl/AEDfaE #QeoL

Para participar, utilize o formulário abaixo, ou clique aqui.

IMPORTANTE:

  • Não deixe de ler o post com as regras e condições
  • No formulário, em “Qual é o Livro? número:” escreva 13
  • Não deixe seu palpite nos comentários!
  • Serão aceitas respostas para esta etapa até o dia 20 de fevereiro, quando uma nova etapa será publicada.
  • NÃO ESTÃO SENDO MAIS ACEITAS RESPOSTAS PARA O “QUAL É O LIVRO? #12
  • Amanhã será publicado post com a resposta do “QUAL É O LIVRO? #12” e a lista dos acertadores.

Boa Sorte ;)

6 comentários:

  1. Li o livro que acho que seja há muito tempo e não lembro direito qual a referência de algumas dicas, mas espero ter palpitado certo. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um palpite... mas sempre fico na dúvida... de toda forma divulguei... vou ficar matutando um pouco aqui...

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu não li nenhum livro com essas referências, mas vou chutar mesmo assim!

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um pouco mais difícil, mas acho que acertei. As referências foram muito boas!!! Estou adorando o desafio, se eu não ganhar vou ficar brava hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Esta edição ficou difícil e com pouco tempo, mas sempre é válido.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar