9 de janeiro de 2015

Quem é o autor?

Quem é o Autor 1

Tem brincadeira nova no blog!

Já faz algum tempo que tenho experimentado alguns jogos aqui no blog como uma forma de conseguir um novo modo de interação com os leitores que não fique restrito em leitura e comentários. Fiquei bastante satisfeito com todos eles, tiveram um retorno bacana, e mais de uma vez fui surpreendido pela celeridade nas respostas. Foi assim que surgiram o “Qual é o Livro?” e o “Tem Lógica?”, ambos com diversas edições.

Mas também queria alguma coisa que pudesse ser repetida com uma frequência maior, e que, ao mesmo tempo que demandasse raciocínio e certo comprometimento de quem participa, não o fizesse se debruçar por um período muito longo sobre o problema. Surgiu assim a ideia do “Quem é o Autor?

COMO FUNCIONA

O funcionamento é simples. A cada semana, toda quinta-feira, será postada uma imagem como a acima, que forma, exata ou aproximadamente, o nome de um escritor. Esperem trocadilhos dos mais infames, mas conto com seu perdão pelo bem da brincadeira.

Em cada post haverá um formulário, quem souber a resposta, é só preenchê-lo.

COMO PARTICIPAR

Para participar, basta preencher o formulário presente ao final de cada post da brincadeira. Não é obrigatório que seja seguidor do blog, ou coisas do tipo. Só fiquem atentos ao preenchimento do formulário!

PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO

Serão aceitas participações em todas as etapas até o dia 11 de fevereiro. No dia 12, serão postadas todas as respostas das etapas do “Quem é o Autor?”, e será feito o sorteio do prêmio, através do Random.org – mas apenas levará o prêmio o sorteado que tiver acertado o palpite naquela entrada.

PRÊMIO

O prêmio será surpresa, mas já sabem, em blogs sobre livros, prêmios surpresa geralmente envolvem… livros!

O vencedor será avisado por e-mail, e deverá responder ao contato em até cinco dias. Caso contrário, novo sorteio será feito.

O prêmio será enviado em até quinze dias e o blog não se responsabiliza por qualquer fato que impeça a entrega do mesmo: endereços incompletos ou incorretos, extravios pelos correios, destinatário ausente e etc.

PRIMEIRA ETAPA

A primeira já está valendo. Sabe qual é o autor representado na imagem acima? Essa tá muito fácil. Deixe seu palpite no formulário abaixo, ou clicando nesse link.

IMPORTANTE

  • No formulário, em “Quem é o Autor? número:” escreva 1

  • Não deixe seu palpite nos comentários!

  • Serão aceitas respostas para esta etapa até o dia 11 de fevereiro.

  • Em caso de dúvidas, use os comentários, ou me escreva lucianoassantos@gmail.com

Boa sorte a todos!

12 comentários:

  1. Hahahahahahaha A-DO-REI e acho que considerando o autor, eu mereço ganhar, porque eu amo ele mais que todo mundo que responder aqui.

    Ideia genial! Estou curiosa pra saber quais serão os próximos e como você vai resolver as imagens.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Uma correção ao post - só vou conseguir atualizá-lo mais tarde - as postagens do "Quem é o Autor?" serão sempre às sextas ;)

    ResponderExcluir
  3. Chute daqueles. Acho que não acertei. Só péssima nesses negócios de adivinhar, rsrs.

    Mesmo assim vou brincar!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Adoro suas charadas, mas confesso que não tenho a mínima ideia de quem é o autor....vou esperar uma que eu entenda melhor a imagem.

    beijos Elis!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ADORO ESSAS CHARADAS. Pena que cheguei muito tarde :( haha

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Sim, essa foi fácil. Vamos orar para permanecer assim kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi mais um concluído!!! Cheguei atrasada, mas estou gostando :)
    Beijos Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar