24 de fevereiro de 2016

Oi, tudo bem? Fiquei sabendo que você tem um blog…

No último dia 18 este blog completou seis anos de existência.

Acho que já disse em algum momento que ele não foi o primeiro que criei, mas é o que mais tempo mantive ativo e, aqui sem medo de errar, aquele com o qual mais criei vínculos.

Quando você completa seis anos de blog, é inevitável pensar que tudo o que você faz é meio parecido com alguma das muitas ciosas que você já fez até então. Se não me perdi nas contas, publiquei por aqui duzentas e quarenta e três resenhas, então quem me garante que alguma coisa que disse sobre um livro não foi muito parecida com a que escrevi sobre aquele outro? Vocês sabem, volta e meia toca na nossa cabeça um alerta.

E é natural que as coisas acabem se esfriando. Antes eu tinha um ímpeto em criar gincanas, brincadeiras, promoções, roer as unhas à espera das divulgações de listas de parceiros, e se passava uma semana sem postar uma resenha entrava em prafuso – os mais antigos por aqui devem se lembrar dos tempos onde cheguei a publicar duas resenhas por semana!

Agora me sinto bem mais tranquilo com o que produzo no ritmo que o faço, em grande parte por me sentir realizado com tudo o que fiz por aqui: quando acabo de ler um livro sai resenha, se não termino, fazer o que? E se eu ler um livro e decidir que não quero falar dele em canto algum? Mas é claro que as pessoas que, de alguma forma, chegam até aqui, sentem esta falta e até mesmo podem entender como displicência, mas, acreditem, não é.

O que acontece, também, é que a gente vai chegando aos trinta e, de repente, começa a ter muita pressa de realizar algumas coisas. Prioridades, diriam.

Este blog não vai acabar tão cedo, só vai entrar em um ritmo mais lento. E se este não é o post de aniversário mais desanimado dos últimos seis anos eu me mudo pra Marte!

3 comentários:

  1. :/ Não desanime não... Sei que às vezes bate uma bad mesmo, impossível não sentir isso, mas volte!! Volte sempre!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano, Parabéns!Somos vencedores por permanecer tantos anos por aqui. Eu também ando um pouco largada com meu blog Sonhos e Melodias. São tantos compromissos, prioridades, que acabamos por nos afastar daquilo que fazíamos com tanto prazer e amor. Eu também pensei várias vezes em acabar com o blog mas, cadê a coragem de dar cabo dele? Resolvi que farei aos poucos e quando der vontade. Faça o mesmo. Não se cobre pois a vida já nos cobra o suficiente (risos)
    Parabéns e continue. Devagar e sempre! Abraço

    ResponderExcluir
  3. A gente vai chegando aos trinta e vai ficando seletivo em relação a tudo, eu me pego assim com a Caixa, penso e repenso se aquele assunto vale mesmo uma anotação no meu caderno virtual de notas e apesar de escrever bastante sobre livros hoje em dia por conta do "O que tem na nossa estante" que acabou me puxando para outros projetos literários eu ainda me reservo muito e mais ainda o direito a não falar de certos livros acho isso digno!

    Em ritmo lento ou agil eu continuo gostando muito daqui, de suas resenhas, da forma como você expressa sua opinião, de como os livros que você gosta muito resultam em textos muito bonitos em convites a leitura que eu aceito muitas vezes... Acho que perdi a conta dos livros que li porque a sua resenha me convidou... Obrigada por isso Luciano, pela ficção cientifica ter entrado na minha vida, pela primeira e segunda chance para a Cecelia, por Steinbeck e por toda influencia positiva!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar