10 de março de 2010

A menor biblioteca do mundo

Os moradores do pequeno vilarejo de Westbury-sub-Mendip, em Somserset, Inglaterra, adotaram uma medida genial quando o serviço de biblioteca móvel parou de visitar a localidade, que fica a milhas de distância da biblioteca convencional mais próxima. 


Como uma cabine telefônica estava abandonada, a moradora Janet Fisher teve a brilhante ideia de transformá-la numa mini-biblioteca. Os próprios moradores ficaram surpresos com o feedback recebido: vários livros foram doados, tanto que um controle é feito para encaminhar os exemplares “menos lidos” para a venda à caridade.

article-0-07664E3D000005DC-355_634x380article-0-07664FAD000005DC-69_306x461  article-0-07664E93000005DC-375_306x461
Um morador destaca a importância da biblioteca: 

Uma das principais qualidades de nossa biblioteca cabine-telefônica é que fica aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano, ou seja, perfeita para leitores insones!

6 comentários:

  1. Oii amigo
    Que legal adorei essa biblioteca, pelo menos todos tem acesso a livro, nao importando o seu tamanho, deveria servir de modelo para outras cidades pequenas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maria,

    Pois é, foi uma idéia genial. Ao que parece a idéia está se disseminando por lá, inclusive diversos pedidos de cabine telefônica foram feitos à empresa responsável. E assim se vai democratizando a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente fantásticooo...
    Que notícia hein amigo,parabéns...
    E o conjunto com as imagens??
    Fiquei maravilhada...
    Té mais...

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra,

    É, achei a notícia bem interessante, não se vê iniciativas como estas todos os dias.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar