Sobre

O blog
Este blog surgiu da necessidade de ter um espaço onde falar das minhas experiências com os livros, minhas leituras e notícias ligadas à cultura do livro.

O autor
Me chamo Luciano A.santos, tenho 24, opa, já são 25, 26, 27 anos e sou o que chamam de rato de biblioteca desde os 11, ou seja, mais da metade de minha vida passei nos corredores estreitos e cheios de mistérios e aventuras que se desvendavam a mim a cada nova obra lida.

Como amante de livros busquei uma profissão que fizesse jus a este amor, então, em 2004, fui aprovado no vestibular da UNESP para o curso de Biblioteconomia, mas tantas coisas conspiraram contra que tive de desistir do curso, e acabei me formando em Ciências Contábeis no ano de 2009.

Hoje, funcionário público exilado na cidade onde nasci, passo o tempo livre dividido entre a internet, um Nintendo DS e os livros, e confesso que estes tem larga vantagem na divisão de tempo.

É válido dizer que não sou um crítico leitor, mas um leitor crítico, que sabe muito bem – ou ao menos assim pensa – quando querem lhe enfiar garganta abaixo algo de qualidade duvidosa. Não sei ler livros e tirar deles reflexões filosóficas ou paralelos surpreendentes. Ao contrário, sou um consumidor com opinião, que pode estar errada, mas que sempre procuro expressar.

Ah, também escrevo em meu blog de ficção, o Crônicas da Montanha da Neblina.

Caso queiram, podem entrar em contato pelo email lucianoassantos@gmail.com, ou pelo Twitter.

2 comentários:

  1. Olá! Também posso dizer que sou rata de biblioteca! Quando fiz minha primeira faculdade li todos os livros de poesia que existiam na biblioteca da faculdade. Atualmente por causa da facul tenho me restringido aos livros da área, mesmo porque sou absolutamente apaixonada pela minha nova profissão! Com certeza este blog está entrando na minha lista de favoritos pela variedade de gêneros indicados!

    ResponderExcluir
  2. Acompanhamos o conteúdo compartilhado em seu site e curtimos a sua iniciativa, por isso, estamos propondo uma parceria com vocês:

    O eCycle é um portal que tem como causa o trato de temas relacionados ao Consumo Sustentável e um de nossos objetivos é divulgar opções de descarte de produtos utilizados cotidianamente, além de alertar sobre os problemas ambientais que esses objetos, descartados incorretamente, podem acarretar. Mas não é só isso, também produzimos matérias e artigos associados a essa preocupação, que é cada dia mais evidente. Dê uma olhada em nosso site!

    Basicamente, a nossa proposta seria a adoção do combo de buscas do eCycle em seu site e em contrapartida, incluiremos também a sua logomarca como apoiadores em nossa landing page de buscas por postos. Dessa forma, além de passarem a oferecer a seus usuários um serviço de solução para o descarte de mais de 170 itens, através de uma rede que supera 7.000 postos de coleta e doação distribuídos pelo país, ainda incorrerão em ganhos de SEO (busca orgânica).

    Parceiros como EcoDesenvolvimento, Vida Organizada, Coluna Zero, Revista Sustentabilidade, dentre outros, adotaram o modelo e caminham conosco nesse desafio.

    Caso curta a ideia, é bem simples a conclusão: através de nossa página de inclusão de parcerias será possível criar seu combo de buscas personalizado bastando à inserção de sua url e a seleção do padrão estético, isso tudo sem se preocupar com o tamanho (largura mínima 250 pixels), pois o combo será gerado de acordo com sua disponibilidade de espaço. Criado o código, você o insere no local em que deseja que apareça em sua página e pronto!

    Se precisarem de ajuda, basta encaminhar e-mail para social@ecycle.com.br.

    Acreditamos que somos capazes de colaborar para a redução dos danos gerados pelos resíduos que consumimos em nosso dia a dia e convidamos vocês a juntarem-se a nós por uma pegada mais leve.

    Em caso de impossibilidade de uma parceria no momento, agradecemos desde já a gentileza pelo tempo em conhecer nossa iniciativa e avaliar nossa proposta.

    Por uma pegada mais leve,
    Equipe eCycle
    www.ecycle.com.br

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar