23 de abril de 2010

394 anos da morte de Cervantes e Shakespeare

Hoje, 23 de abril, "comemora-se" a  data de morte de dois dos maiores escritores de todos os tempos: Miguel de Cervantes e William Shakespeare, que faleceram no mesmo dia em 1616.


Miguel de Cervantes nasceu em Alcalá de Henares em 29 de Setembro de 1547.  Foi romancista, dramaturgo e poeta, alcançando grande notoriedade com Dom Quixote, publicado pela primeira vez em Madri em 1605, considerado por muitos como o primeiro romance moderno, e, também, um dos melhores romances já escrito.

A repercussão das obras de Cervantes - em especial Dom Quixote - foi tamanha que muitos referem-se à língua espanhola como "A língua de Cervantes". 


William Shakespeare, batizado em 26 de abril de 1564. Poeta e dramaturgo, é tido como o maior escritor em língua inglesa. De tudo o que escreveu, sobreviveram até os tempos atuais 38 peças, 154 sonetos entre outros, traduzidos para diversos idiomas, sendo seus principais trabalhos Romeu & Julieta, Hamlet e Sonho de Uma Noite de Verão. 
 
 Faça o download gratuito e legal de: Dom Quixote; Romeu&Julieta, Hamlet e Sonho de Uma Noite de Verão.


Com | Wikipédia.pt [Cervantes][Shakespeare]. Veja a timeline no Google [Cervantes][Shakespeare]

2 comentários:

  1. Concordo com você,Luciano-os dois maiores.Já li muito de Shakespeare.Meu próximo é Antônio e Cleópatra.Ótimo post.Parabéns.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. James,

    Acredita que ainda não li nada de Shakespeare? De Cervantes li, claro, Dom Quixote, mas pretendo lê-lo de novo, já que me caiu em mãos apenas uma adaptação.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar