29 de maio de 2010

Depois do livro, uma pulga atrás da orelha

Ontem, terminei de ler O Laboratório dos Venenos, de Arkadi Vaksberg. Há tempos tinha esse livro na estante à espera de uma oportunidade para lê-lo, e, se soubesse de seu conteúdo o teria lido bem antes. No livro, Vaksberg fala da indústria do assassinato que operou na Rússia para “manter a ordem” do país,desde os tempos de Lênin, e que, segundo o autor, atua até hoje. Para os fãs da literatura russa, é uma obra essencial para se entender como e porquê pessoas como Trótski foram mortas, e, principalmente, para tomar ciência de como eram as coisas do lado de lá da cortina de ferro.

E, por pura coincidência, ou para me deixar de orelha em pé mesmo, agora pouco vi no Reader a notícia de que um diretor de uma revista russa foi assassinado em pelo centro de Moscou. Não sei se há relação – creio que não, pois se tratava de uma revista de música – mas é o suficiente para se ficar imaginando coisas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar