16 de agosto de 2010

Estúdio de trabalho de Makoto Raiku

Quando lemos um livro, dificilmente paramos para pensar onde o autor o escreveu, o que, em parte, ajudaria a entender um pouco mais a obra – isso se se levar em consideração que o local de trabalho influencia a produção nele desempenhada – e nos aproximaria ainda mais daqueles que, com tanto esforço, procura nos disponibilizar uma obra memorável.

No Japão, os mangakás sofrem com prazos apertados e cobrança de bons retornos  - e em qual profissão ou lugar do mundo isso é diferente? – mas o que vemos no estúdio do mangaká Makoto Raiku sugere um ambiente mais que agradável, porém o próprio admite que grande parte de seu trabalho acontece fora dele, em restaurantes, por exemplo, onde pode ficar longe de distrações, embora cercado por pessoas estranhas.

 P1100685 P1100688 P1100692 P1100695

É ou não um estúdio dos sonhos?P1100730Raiku, nascido na região de Gifu, em agosto de 1974, é autor de diversos mangás, sendo mais famoso por Zatch Bell!, que teve sua publicação iniciada em janeiro de 2001, rendendo 31 volumes.

Via |  Gigazine

4 comentários:

  1. Muito legal, mas gostaria de saber mais sobre a vida desse grande autor, criador do meu anime preferido!

    Grato pela matéria!

    ResponderExcluir

  2. queria saber se ele vai continua com o grande anime zatch bell

    ResponderExcluir
  3. tbm queria saber se ele vai continuar com zatch bell .... cara esse é um dos melhores animes q ja vi ... tá no nivel de high school , naruto , bleach , yu gi oh e etc .... aquilo nem foi um final .. escrever fim no final de um episodeo n faz de zatch bell ( konjiki no gash bell ) um anime terminado ..... ele podia fazer oque todos fazem q é relançar o anime com o msm nome mais com um complemento tipo ... DBZ viro DBGT / YU GI OH viro YU GI OH GX tipo isso !!!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar