31 de janeiro de 2011

Livro doado à biblioteca pública some de prateleira e aparece em sebo

Imagine a seguinte situação: você faz uma doação para uma biblioteca pública, mas, um dia qualquer, quando você se dirige à mesma biblioteca para fazer uma consulta em um dos livros que você mesmo doou, não o encontra por lá. Pior. Você decide comprar a obra em um sebo, pois poderá pagar mais barato, e, para sua surpresa, acaba comprando o livro que havia doado para a biblioteca.

Parece improvável, mas aconteceu na cidade de São Paulo, de acordo com esta pergunta publicada no Yahoo! Respostas.

pergunta1Segundo o doador, ele reconheceu o livro por ter inserido em cada um deles sua respectiva nota fiscal.

O que fazer? Ou antes: O que pensar desta situação? Será que até livros usados e doados estão sendo roubados?

Apesar do fato ser abominável, é preciso lembrar que a internet é uma grande terra de ninguém, então, será que o fato é real? E, se sim, como o livro doado foi parar em um sebo? O mesmo ocorreu com outros livros doados pela mesma pessoa? As dúvidas são muitas, e as conclusões tiradas com o pouco de informação que se tem podem ser várias, assim como equivocadas.

Se isso realmente aconteceu, é mais que lamentável. Num país onde tão pouco se investe em cultura, um cidadão faz um papel que é do governo, visando o bem da população, e vê sua doação ter um fim bem diferente do esperado. O que mais falta acontecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar