18 de janeiro de 2011

Moacyr Scliar sofre AVC

Saiu no iG: “O médico e escritor Moacyr Scliar, de 73 anos, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Ele sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) na madrugada de sábado para domingo. De acordo com o hospital, o quadro clínico do autor é estável.”

Autor de mais de 70 livros, entre eles O Ciclo das Águas  no Submarino, A Majestade do Xingu  no Submarino, A estranha nação de Rafael Mendes  no Submarino, O exército de um homem só  no Submarino e O centauro no jardim  no Submarino, Scliar é um dos mais respeitados escritores do país, e ocupa a cadeira de número 31 na ABL.

Ainda segundo a reportagem: “O escritor permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde se encontra em observação. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas, Scliar está sob os cuidados da equipe médica do Dr. Ismael Maguilnik. O autor entrou no hospital no dia 11 de janeiro, para ser submetido a uma cirurgia para a retirada de pólipos no intestino. O procedimento foi bem sucedido, mas durante a recuperação Scliar sofreu o AVC.”

Mais livros de Moacyr Scliar  no Submarino.

Com | Wikipédia.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar