8 de fevereiro de 2011

Editora JBC lança Summer Wars

Recebi hoje, por e-mail, o release de Summer Wars, nova aposta da JBC nos mangás. Trata-se de uma série curta, apenas três volumes, criada por Mamoru Hosoda que já trabalhou em filmes One Piece e Digimon! Segundo o release, Kenji Koiso é um colegial de 17 anos que adora números, mas tem baixa auto-estima e mora praticamente só, já que a mãe está sempre no trabalho e o pai vive no exterior. O seu objetivo era representar o Japão na Olimpíada de Matemática, mas perdeu por pouco na seletiva. Sem ter o que fazer durante as férias de verão, Kenji acabou aceitando o convite do seu melhor amigo, Sakuma, para um trabalho temporário na manutenção e inspeção do sistema de comunicação denominado Oz.

 summer_wars_promoart

Trata-se de um universo virtual, onde tudo é real. Usuários do mundo todo escolhem um avatar e passam a se comunicar com outras pessoas, fazem negócios, compras, participam de games, enfim, literalmente vivem suas vidas dentro desse ambiente virtual. Mas, para a felicidade do garoto, ele recebe um convite inesperado: fazer um bico para a garota mais popular do colégio, Natsuki. Mal sabe ele que está prestes a entrar numa grande enrascada, pois além de ela não contar ao garoto que está levando-o para uma longa viagem a fim de comemorar os 90 anos de sua bisavó ao lado da sua numerosa família, ainda o fará mentir que é o seu namorado (com promessa de casamento). Entretanto, o pior estava por vir. Ao receber uma misteriosa mensagem no celular, ele acabou quebrando o sistema de segurança de Oz, provocando um verdadeiro caos tanto no universo virtual quanto no real.

Por causa disso, Kenji é tido como suspeito pela polícia, enquanto o verdadeiro culpado segue agindo em Oz, causando uma grande confusão em várias cidades do Japão e do mundo. Agora, Kenji terá de se unir à família de Natsuki para impedir que o verdadeiro criminoso continue com as suas ações que podem até destruir o planeta.

O mangá possui character design de Yoshiyuki Sadamoto, e arte de Iqura Sugimoto.

Previsão de lançamento: 11/02/2011 – Disponível para assinatura aqui.

Um comentário:

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar