2 de setembro de 2011

Harry Potter NÃO é o personagem preferido dos fãs da série

Severus-Snape

Segundo pesquisa feita pela Bloomsbury, editora inglesa que publica a série Harry Potter, com cerca de 70 mil participantes, o personagem preferido de 20% dos fãs é Severo Snape, o temido professor de Poções da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Claro! Quem leu os livros e/ou assistiu aos filmes bem sabe o motivo da escolha. De minha parte, sempre achei Snape o mais bruxo de toda a série: é carrancudo, feio e misterioso;  e pessoas assim tendem a chamar nossa atenção, então sempre soube que havia algo a mais com ele – só não poderia imaginar que era algo tão surpreendente.

Harry, pobre Harry, terminou em 4º. Não gosto dele depois que entra na adolescência: tem questionamentos demais, e o #mimimi do “sou órfão e vou salvar o mundo” só fez com que me afastasse de seu personagem cada vez mais. Mas me explico: não o detestava, mas também não gostava tanto como antes.

Ah, minha fofinha da Luna Lovegood ficou na sexta posição.

1. Severus Snape
2. Hermione Granger
3. Sirius Black
4. Harry Potter
5. Rony Weasley
6. Luna Lovegood
7. Ginny Weasley
8. Albus Dumbledore
9. Dobby
10. Draco Malfoy
11. Remus Lupin
12. Neville Longbottom
13. Fred Weasley
14. Bellatrix Lestrange
15. Minerva McGonagall
16. Rubeus Hagrid
17. Lord Voldemort
18. Nymphadora Tonks
19. Gilderoy Lockhart
20. George Weasley
21. James Potter
22. Hedwig
23. Lily Potter
24. Lucius Malfoy
25. Molly Weasley
26. Cedric Diggory
27. Alastor Moody
28. Arthur Weasley
29. Kreacher
30. Dementors
31. Dolores Umbridge
32. Moaning Myrtle
33. Sybill Trelawney
34. Rita Skeeter
35. Filius Flitwick
36. Argus Filch
37. Dudley Dursley
38. Vincent Crabbe
39. Gregory Goyle
40. Cornelius Fudge

Via | Época Negócios

14 comentários:

  1. Ah, meu preferido é o Roney com aquele jeito atrapalhado. :-) Mas gosto de tantos outros , adoro essa série.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,

    Também gosto de muitos, mas não ficaram muito bem na pesquisa não: a professora Minerva, por exemplo, ficou em 15º, e Hagrid 16º.

    Vai entender.

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro e só vi o filme, mas convivo com pessoas que defendem o Severus com muito amor! Eu fico bastante curiosa para saber qual é essa garnde paixão por ele. :) Hermione é super! Girl power com cetreza. :)
    Adorei essa informação!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é por justamente ele ser o carrancudo que é, feio, misterioso e que deixa sempre um gosto de quero mais em suas aulas, pq fica sempre um algo a mais que ele deixa em suspenso ! Talvez isso fique por conta de seu sentimentalismo exacerbado rsrssrsrsrsr

      Excluir
  4. Ana Carolina,

    Também gosto da Hermione - sou nerd, confesso, rs. Vale muito a pena ler os livros, mesmo se já assistiu aos filmes - estou programando uma releitura da série para o ano que vem :) o mundo criado por Rowling é simplesmente incrível.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Super interessante essa pesquisa, apesar de eu ainda não ter lido todos os livros confeço que o meu preferido é o dobby...kkkk...o próximo livro da série que vou ler é Harry Potter vol 5....rsrs...saudade do quadribol....rsrs...adorei o post...e obrigado pelas visitas, ando correndo por isso que não apareço sempre, mas nunca esqueço do seu blog...só não consigo comentar sempre....te mais amigo...beijokas elis

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh eu tbm sou mega fã do Severo, ele e Sirius são meus personagens favoritos! Oo

    ResponderExcluir
  7. Elis,

    Também gosto muito do Dobby - gosto de todos os "do bem", rsrs - você vai gostar da Ordem da Fênix, é um dos melhores da série. Ah, fica tranquila, sei como é a vida corrida ;)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Kézia, após entendê-lo também passei a gostar do Snape, e Sirius mostrou-se um bom bruxo, mas talvez Azkaban o tenha deixado sentimental demais...

    Obrigado pela visita, abraçoo!

    ResponderExcluir
  9. Não acredito que o Dobby ficou em 9º lugar, e nem que a colocação de Fred e Jorge seja tão afastada uma da outra. OO"

    Meu personagem preferido vai o Rony(juro que foi amor a primeira vista), depois os gêmeos.

    ResponderExcluir
  10. Pois é Dy, Dobby ficou lá atrás, o que é uma pena, visto o papel fundamental que ele tem na série ;)

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar