12 de março de 2012

Wishlist #6: Por Favor, Cuide da Mamãe

untitledSinopse: Por favor, cuide da Mamãe narra a história de Park So-nyo, moradora de uma aldeia no interior da Coreia do Sul e mãe de cinco filhos já crescidos, que desaparece ao chegar a Seul para visitá-los. Como fez a vida toda, o marido, com quem Park é casada há mais de 50 anos, simplesmente supôs que a esposa o seguia e a deixou para trás numa estação de metrô. Essa é a última vez que Park é vista. Enquanto a procuram pelas ruas da cidade, o marido e os filhos relembram a vida de Park So-nyo e repassam mentalmente tudo o que não disseram a ela. São essas vozes que revelam os desejos, as dores e os segredos de uma mulher que ninguém nunca conheceu de verdade. E, à medida que o mistério de seu desaparecimento se desenrola, surge um enigma ainda maior, comum a todas as mães e filhos: como o carinho, a exasperação, a esperança e a culpa somam-se para dar origem ao amor. Terno e redentor, Por favor, cuide da Mamãe é ao mesmo tempo um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.

Mais um que me fisgou pela capa e me prendeu pela sinopse. Acho que nunca li nada de um autor sul-coreano. Normalmente, quando se fala em Ásia, a Coréia do Sul não é um dos primeiros países da região que me vem à mente, e talvez o mesmo ocorra com vocês.

Por Favor, Cuide da Mamãe trata de um ponto sensível da sociedade de hoje: será que conhecemos realmente quem nos rodeia? É muito triste se conviver com alguém e, na realidade, não fazer ideia de quem esta pessoa é. Ainda mais grave, no livro, marido e filhos descobrem que não conheciam So-nyo. O que se pode fazer quando o leite derrama? Fiquei curioso.

4 comentários:

  1. Linda capa e sinopse! Deu pra entender todo esse desejo! Boa sorte!

    Abs

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quero muito lê-lo. Quem sabe consigo ainda este ano ;)

      Excluir
  2. Oi Luciano adorei essa sua dica. Já coloquei ela na lista de compras da biblioteca e vou aguardar para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar