20 de junho de 2012

Correio #8

2012-06-12 15.41.11

Estava esperando por “Branca de Neve e o Caçador, mas não sabia que: a) foi escrito por quatro pessoas!, e, b) era curtinho. Não sei o que pensar sobre livros coletivos. Tive duas experiências muito boas, primeiro com “O Cair da Noite”, melhor livro que li no ano passado, e que fora escrito por Asimov e Silvenberg; e depois com “O Espião”, de Cussler e Scott. Espero que Branca de Neve siga estes exemplos. Não estava esperando pelo “Estou com Sorte”, mas pelo pouco que folheei me pareceu bastante interessante e, cá entre nós, quem não quer conhecer o Google por dentro? Esses dois devem ser minhas próximas leituras, juntamente com King Kong, que solicitei no Livra Livro e já deve estar chegando ;)

Os livros que recebi desta vez foram:

Branca de Neve e o Caçador, de Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini: “Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?” [Comprar no Submarino]

Conselho de Amiga, de Siobhan Vivian: Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem. [Comprar no Submarino]

Do seu lado, de Fernanda Saads: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor. [Comprar no Submarino]

Tudo o que Ela Sempre Quis, de Barbara Freethy: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre... [Comprar no Submarino]

Dizem por Aí, de Jill Mansell: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno. [Comprar no Submarino]

Estou com Sorte, de Douglas Edwards: “Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora.  Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia, pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo.” [Comprar no Submarino]

É isso. E, ah!, na sexta volta o “Qual é o Livro?”, com um novo formato. Espero por vocês.

13 comentários:

  1. Dessa última remessa da Novo Conceito, tive muita vontade de ler todos eles... Comecei a ler Tudo o Que Ela Sempre Quis, mas a leitura tá arrastada, tô por um triz de abandonar... vamo ver no que dá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, eu também me interessei muito pelo "Do Seu Lado", deve ser u dos próximos, mas já tenho tanta coisa como os próximos que nem sei viu. Estou acabando o "O Sonho de Eva", e estou gostando.

      Abraços.

      Excluir
  2. Pilha boa, essa. Mas me dá nervoso, lembro da minha que só aumenta. :-)

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, e como tá difícil matar essa pilha! Abraços ;)

      Excluir
  3. Eu acho muito massa essa coisa de #Correios que alguns blogs literários fazem, da até vontade de fazer também, mas ai lembro que meu blog não é literário!!! #Aff

    E sim, estou louca para ler e ver Branca de Neve e o Caçador, mas talvez tanto o filme quanto o livro tenham que esperar um pouco e eu vá aguarda a sua resenha antes de me aventurar no livro #SóPraGaranti :)

    Boa Sorte com sua pilha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora e acho bacana. Sempre corro para vê-lasd nos outros blogs, saber o que se vai ler, enfim. Sabe que quero ler o Branca de Neve, mas assistir nem tanto, a mocinha não me agrada muito, tem um jeito estranho, amarrado, enfim. Em breve tem resenha ;)

      Abraços.

      Excluir
    2. Eu gosto da Kristen, sou quase fã dela rssr... Tenho simpatia por ela por causa da Bella e da série crepúsculo mais já a vi em outros filmes e não acho que ela seja má atriz!!!

      Excluir
  4. 4 autores para um livro curto e ainda baseado em um conto de fadas? Meu Deus, isso me causou uma impressão péssima. Nada contra livros coletivos, na verdade, nunca li nenhum do tipo, mas neste caso me pareceu meio absurdo.

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, também estranhei. Já tive boas leituras de livros coletivos, msas isto não quer dizer nada, pois cada livro é único. Espero mesmo que o livro faça jus ao hype que gerou, mas que a gente fica "assustado" isso fica!

      Abraços.

      Excluir
  5. Desses últimos livros da NC, o único que me interessou de verdade foi "Do Seu Lado". Sério, os outros não foram lá uma grande novidade pra mim.
    "Branca de Neve e o Caçador" parece ser bem interessante, apesar de ser uma romantização do roteiro do filme, ou seja, você vai encontrar no livro tudo o que você for ver no filme. :( Podiam ter estendido um pouco mais...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luara, sabe que sei uma folheada no "Do seu lado" e ele me pareceu interessante. Este ano já li bons livros nacionais, o que me deixou animado. Um dos próximos será "A Filha da Minha Mãe e Eu", espero gostar dele também.

      Quanto ao "Branca de Neve", apesar de ainda não tê-lo lido, concordo com você: me pareceu bastante curto, e bem que me merecia mais algumas páginas.

      Beijos.

      Excluir
  6. Gostei bastante dos livros que a Novo Conceito lançou, me interessei por alguns e gostei das informações sobre os livros.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro ver posts do correio, gosto de saber o que recebem em suas casas. A Novo Conceito só lança coisas boas. Faça bom proveito.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar