15 de agosto de 2012

Memes: 7 Pecados & Escrito

Faz muito tempo que não respondo a nenhum meme, eles são bons para que conheçamos mais sobre os blogueiros e seus costumes, promovendo uma interação diferente com que o lê.

Desta vez responderei a dois, o “Os 7 Pecados Literários”, que vi no Aceita um Leite, da Lu Tazinazzo, e o “Meme Escrito”, que me foi indicado pela Luara, do blog Estante Vertical.

Vamos a eles:

 

Os 7 Pecados Literários

Consiste em responder a algumas perguntas relativas aos nossos hábitos literários baseadas nos sete pecados capitais.

Ganância: Qual seu livro mais caro? E o mais barato?

Raramente compro livros no lançamento – sabem como é a vida de assalariado – então é nas promoções que me perco. O mais caro que possuo e me vem à cabeça é “Gourmet”, de Jiro Taniguchi e Masayuki Qusumi, lançado pela Conrad. Este comprei no lançamento, não aguentei esperar, se não me engano custou uns trinta e cinco reais. É um mangá num formato pouco visto no Brasil, com papel offset, uma encadernação perfeita (neste sentido a Conrad sempre capricha) e sobrecapa! O mais barato com certeza foi o “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner”, da Stephenie Meyer, comprado por quatro reais em uma banca.

Ira: Com qual autor(a) você possui uma relação de amor/ódio?

Esta é difícil. Não me lembro de nenhum autor com que tenha uma relação assim

Gula: Qual livro você devorou sem vergonha?

O que li mais afoito foi Harry Potter e A Ordem da Fênix, que marcou meu reencontro com a série depois de uns cinco anos. Pra ter ideia, quase tive que ir morar no ártico para que não esbarrasse por acaso com o final da série, que naquele tempo já tinha sido concluída.

Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

São vários, mas os dois maiores exemplos são livros enormes: A Filha do Coveiro, da Joyce Carol Oates – que também comprei baratinho, por menos de dez reais, na Saraiva. O livro possui quase seiscentas páginas e é bastante pesado. O segundo é, na verdade, dividido em três volumes. Trata-se de “A Revolta de Atlas”, da Ayn Rand. Tido como um dos mais importantes livros já escritos, será meu reencontro com Rand, de quem já li “A Nascente” quando era adolescente, e nem sei se consegui absorver tudo como deveria. Não é tanto a preguiça que me faz adiar sua leitura, mas a certeza de que precisarei de tempo para me dedicar a ele como merece. Este é um livro que vale a pena, vem em um box caprichado da Sextante, e sempre é possível encontrá-lo com um preço excelente no Submarino.

Orgulho: Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

Orgulho especial, de dar um arrepio de contentamento ao relembrar as passagens: Ganhando Meu Pão, de Górki. Com certeza!

Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Não sei. No geral detesto personagens fracos. Com os demais vou me entendendo.

Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?

São milhares, rs. Para citar alguns, o primeiro volume da trilogia autobiográfica do Górki, Infância, e o terceiro, Minhas Universidades; Anna, A Voz da Rússia - Vida e Obra de Anna Akhmatova, vem com um cd da autora recitando seus poemas, em russo, claro. Está por R$120 #chorei.

 

Meme Escrito

2012-08-14 17.13.09

Neste devemos responder às perguntas abaixo, mas tem de ser manuscrito, para que se conheça a letra do blogueiro.

  1. Qual seu nome?
  2. URL do seu blog.
  3. Escreva: “A rápida raposa marrom pula sobre o cão preguiçoso.”
  4. Citação favorita.
  5. Música favorita (no momento)
  6. Cantor/Banda favorita (no momento)
  7. Diga o que quiser.
  8. Indique três ou cinco blogs. (Quem quiser responder sinta-se à vontade!)

Bom, minha letra é péssima e ainda escrevi Iznogoud errado, #fail. Faz muito tempo que li uma hq dele, e nem sei a razão de ter me lembrado fazendo este meme, mas a frase que ele vive repetindo é bem grudenta: “Eu quero ser califa no lugar do califa!”.

Para ajudar, no “4” está a citação de sempre, do Robert Crais em Réquiem em Los Angeles: “Vale a pena chorar pelo coração humano, mesmo que de ônix.”.

A música favorita do momento é a Dour Percentage, do of Montreal. E a banda é a Florence & The Machine.

 

A Luara também me indicou o meme “Fila de Livros não Lidos”, mas já o respondi. Podem ver minhas respostas aqui ;) Quem quiser responder aos memes fique à vontade, e me avise se o fizer, para que eu possa dar uma olhada nas respostas ;)

Por enquanto é isso. Até sexta.

14 comentários:

  1. Adorei suas respostas! Nossa, quando eu crescer, eu quero ser um leitor como você. Eu jamais li um livro de um autor Russo. Shame on me! Agora, você teve coragem em gastar 4 reais num livro da Stephenie Meyer, livros dela eu não quero nem de graça hahahahaha

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante dos russos, pelo mesmo motivo que eles adoram Jorge Amado: conhecer uma cultura e paisagens diferentes. Gosto muito.

      E tenho que confessar: eu li e gostei de Crepúsculo, sou #teamjacob mesmo já sabendo do final. E o preço estava atrativo demais, só R$4, não teve como não comprar, rs.

      Abraços.

      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Luciano!
    Que legal esses memes!
    Sua letra é linda! Sabia que eu adoro conhecer as letras das pessoas? :D

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho ela muito irregular, mas a cursiva é ainda pior, rs.

      Beijos.

      Excluir
  3. Acho que vou responder a esse meme!!! Muito bom ver as pessoas falando de seus livros, muito bom falar de meus livros ♥♥ ♥♥ ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, é sempre muito, muito bom ;)

      Já estou indo lá ver.

      Excluir
  4. Legal! Mas você não tem raivinha de nenhum autor, mesmo mesmo? Que menino pacífico!!!

    Eu quase comprei a trilogia do Górki, mas estava muito viciada em Bernard Cornwell na época... muitos livros não lidos dele. Agora eu tenho que ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu detesto alguns, mas eu entendi o "amor e ódio" como aqueles que você odeia mas mesmo assim lê. Eu não leio os que odeio, rs, jamais ;)

      Excluir
  5. Legal este post!! :D
    riindo mtoo com os pecados literários...

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse memes! Já tinha visto o dos sete pecados em canais literários no youtube. Acho que vou fazê-lo no blog ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano.

    Tudo bem?

    Esta é a minha primeira vez no teu blog. Vim ver as tuas respostas, pois também estou a participar deste Meme.

    Achei as tuas respostas interessantes. Às vezes, conhecemos muito da pessoa através do que ela lê.

    Abraços,

    Cris Henriques

    Meu link do Meme: http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/08/os-7-pecados-da-leitura-e-meme-escrito.html

    ResponderExcluir
  8. Hhahahah na hora do presente é o pega pra capa porque todo mundo fica na dúvida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse Meme e suas respostas são de um grande mestre. Já anotei muita coisa e por falar em presentes que quero ganhar de presente eu sei que é só em sonho,mas como a esperança é a última que morre não desanime amigo que um dia um desses presentes chegará.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar