2 de março de 2013

Wishlist #18 – O Livro do Amanhã

O Livro do Amanhã

Minha experiência com Cecelia Ahern se deu através do livro “A Vez da Minha Vida”, cuja resenha deve ser publicada em breve. Eu gostei da autora, ela escreve bem, é bem humorada, mas não senti nada que a torne abissalmente grande. Certamente é uma autora acima da média, mas achei que iria me impressionar alguns graus a mais. Isso, claro, não impede que me sinta curioso com seu novo livro, “O Livro do Amanhã”, que, assim como o “AVMV”, tem um elemento “fantástico” que pode cair bem à trama.

Abaixo, confira a sinopse do livro:

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Ficou interessado? Você pode baixar um capítulo do livro aqui, e é de graça ;)

4 comentários:

  1. Eu também ando desejando bastante esse livro, assim como gostei de "A vez da minha vida". Eu só não gostei muito da capa, mas o que importa mesmo é a história ^^

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. acho que esse livro vai ser tão agradável quanto AVDMV porque tem o mesmo elemento fantástico, uma realidade igual, mas com coisas novas. Eu achei bacana, é uma boa autora, a leitura foi divertida. Mas não é uma que mora no meu coração (ainda?). Também estou curiosa à respeito desse novo livro. ^^

    ResponderExcluir
  3. A Cecelia tem um diferencial entre outras autoras de sua geração, ela tem imaginação e ideias mais ou menos originais. Mas ainda tem um bom caminho pela frente até se tornar a autora que aborda temas maduros que ela parece pretender ser.

    No mais, sejamos francos, ela faz muito sucesso com a turma do depois dos 25 antes dos 30, o meu P.S. Eu te amo, não para na minha estante, circula que é uma maravilha e é um dos livros que eu indico para meninas que querem começar a ter uma rotina de leitura.

    ResponderExcluir
  4. A Cecelia Ahern é uma autora que me encantou no P.S. Eu te amo e pelas opiniões que já ela tem um publico seleto de fãs.
    Já li os primeiros capítulos de A vez da minha vida e espero que venha a gostar tanto quanto o PS.
    Lendo comentário da Pandora e como já passo dos 30 acho que serei uma das exceções nesta turma de fãs.

    Bom descanso.

    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar