23 de julho de 2010

Novidades na coleção Biografias L&PM Pocket

Dos novos títulos da série Biografias, da gigantesca – tanto no sentido de número de exemplares, quanto no de qualidade das obras – da coleção L&PM Pocket, da editora L&PM os que mais me chamaram a atenção foram a do amplamente adjetivável Leonardo Da Vinci e da cantora Billie Holiday.

Leonardo Da Vinci - Gênio visionário, sedutor inveterado e de espírito leo mordaz, Leonardo da Vinci (1452-1519) quis compreender o mundo como um todo. Da física à botânica, da geologia à anatomia, passando pela astronomia, música, matemática, arquitetura, escultura, desenho, pintura: nada escapou à sua insaciável curiosidade. De todos esses interesses, porém, restaram cerca de doze quadros, dois afrescos, inúmeras obras inacabadas, nenhuma composição ou instrumento musical e milhares de páginas de anotações pessoais, os famosos Cadernos. Há cinco séculos o que se tem são apenas mistérios, encabeçados pelas dúvidas que cercam as grandes obras de Da Vinci, como a Mona Lisa e a Última ceia. O maior de todos os enigmas, porém, continua sendo sua própria vida. (De Sophie Chauveau, com tradução de Paulo Neves; 208 páginas).

Billie Holiday - Negra, pobre, prostituída, vulnerável e com uma voz billie lânguida e vigorosa, Billie Holiday (1915-1959) – desde as ruas do Harlem até as mais prestigiosas salas de espetáculo – lutou a vida toda para se impor. Sexo, álcool, drogas, Lady Day queria experimentar tudo. Foi no palco, cantando músicas que se tornariam clássicos, que ela viveu a única experiência verdadeira do amor. Seu nome virou sinônimo de jazz, e sua vida – numa época em que a população dos Estados Unidos estava dividida entre brancos e negros – foi um caminho para a liberdade. (De Sylvia Fol, com tradução de William Lagos; 288 páginas).

__

Aproveite e participe da Promoção Fahrenheit 451, que está acontecendo aqui no blog, e compre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar