20 de setembro de 2010

O melhor do Recruta Zero

beetle_anni_logo Já um sessentão, o Recruta Zero é uma das séries de tiras mais lidas e respeitadas em todo o mundo, tornando-se um ícone ao retratar o rígido ambiente militar de forma descontraída, através das aventuras do Recruta e seus constantes atritos com o Sargento Tainha.  Criado em setembro de 1950, as tiras de Beetle Bailey (nome original do Recruta Zero) eram sobre o ambiente estudantil da Universidade de Rockview. Até que, em 1951, seu criador, Mort Walker, teve a idéia de alistar Beetle Bailey no exército para participar da Guerra da Coréia.

Uma vez no quartel, o preguiçoso e indolente Recruta Zero chegou ao estrelato e ganhou a participação do sempre irritado Sargento Tainha, do General Dureza, de Quindim, de Dentinho e do impagável cão Otto.

E nasce a história

zero1 zero2 A L&PM Editores publicou, em sua coleção L&PM Pocket, dois volumes com as melhores aventuras do personagem, O Melhor do Recruta Zero -  1 no Submarino e O Melhor do Recruta Zero – 2 no Submarino, reúnem tiras selecionadas em ordem cronológica desde os tempos universitários do Recruta Zero até quando, em 1954, uma vez finda a Guerra da Coréia, Mort Walker tentou dar à sua criação uma vida civil – mas foi instado pelos leitores a voltar ao cenário militar. Todas as etapas da vida do mais célebre recruta das histórias em quadrinhos são contadas em textos pelo próprio Mort Walker.

** No site Beetle Bailey é possível visualizar todas as tiras do personagem (em inglês).

Via | L&PM Editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar