3 de fevereiro de 2011

What’s New: Janeiro 2011

Aqui na seção What’s New vou postar livros e mangás que me chegaram às mãos durante o mês, e que, imediatamente, entram para minha já interminável lista do que tenho a ler. Pra começar, foi um mês interessante: não esperava encontrar Hetalia aqui em Presidente Prudente. A surpresa foi muito bem vinda: a edição é caprichada, e não é todo dia que se vê mangás em off-set no Brasil.

A postagem tá um pouco atrasada, mas o que me chegou em janeiro foram esses títulos:

Coisas Frágeis 1Coisas Frágeis  no Submarino, de Neil Gaiman – Em um livro perturbador, divertido e comovente, Neil Gaiman explora diversos gêneros narrativos e revela seu domínio da arte de narrar uma história a cada página. Coisas Frágeis é uma preciosidade literária de um dos escritores mais criativos dos nossos tempos. 9 contos

Coisas Frágeis 2Coisas Frágeis 2  no Submarino, de Neil Gaiman – Depois da aclamada série Sandman, Neil Gaiman comprova, nesta antologia de contos e poemas, por que é um dos mais inventivos e versáteis escritores da atualidade. Inspirado por sonhos, contos de fada, lembranças de infância e fotografias, o autor inglês cria narrativas extraordinárias e surpreendentes.

Fairy Tail Vol. 02Fairy Tail Vol. 02  no Submarino, de Hiro Mashima – No primeiro trabalho da feiticeira celestial, Natsu, Lucy e Happy precisam se infiltrar na biblioteca do Duque Everlue para encontrar e destruir o exemplar único da obra DayBreak. Por sorte, o proprietário do livro está a procura de uma bela candidata loira para trabalhar como empregada em sua mansão… // Putz! Ainda tenho que falar do Vol. 01!

Hetalia Axis PowerHetalia Axis Power Vol. 01, de Hidekaz Himaruya – Vai começar a mais estranha interpretação das guerras mundiais! Acompanhe os conflitos entre os paises, com a maioria deles personificada em rapazes bonitos …e totalmente insanos. // Venha ver a belíssima amizade entre os países do eixo, formado pelo rigoroso Alemanha, pelo tímido Japão e pelo frouxo Itália. Os desafios desses tres, com certeza, não estão escritos  em nenhum livro de História Geral.

Hunter x Hunter Vol. 25Hunter X Hunter Vol. 25  no Submarino, de Yoshihiro Togashi – É chegada a hora de invadir o palácio e colocar o plano da Expedição de Extermínio em ação. No entanto, muitos imprevistos aguardam por Gon e seus amigos. // Estou bem atrasado com HxH. Apesar de ter a coleção quase completa – ainda faltam os números 20, 21 e 22 - apenas li os três primeiros volumes. Mas não é descaso. A obra de Togashi merece dedicação e tempo.

Hunter x Hunter Vol. 26Hunter X Hunter Vol. 26  no Submarino, de Yoshihiro Togashi – Finalmente o Presidente Netero está frente a frente com o Rei das Chimera Ant e o mesmo vale para Gon e Pitou. Porém, tanto o jovem herói quanto o líder dos Hunters têm uma inesperada surpresa.

 

Hunter x Hunter Vol. 27Hunter X Hunter Vol. 27  no Submarino, de Yoshihiro Togashi – Encurralado por Yupi, Knuckle consegue recompor suas forças após ser salvo por Killua. Enquanto isso, no terraço do palácio, Netero faz uma proposta imprevisível para o Rei das Chimeras Ant durante a batalha.

 

Pequena AbelhaPequena Abelha  no Submarino, de Chris Cleave – Esta é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma deicsão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentas. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa. Depois de ler este livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como esta narrativa se desenrola.

Wolf's Rain 2Wolf’s Rain Vol. 02  no Submarino, de Studio BONES/Keiko Nobumoto e adaptação de Toshitsugu Iida – Em um futuro decadente onde os lobos estão supostamente extintos, os espécimes remanescentes precisam se disfarçar de humanos para sobreviver. Entretanto, Kiba é um lobo orgulhoso e cheio de ressentimento que se recusa a se misturar aos homens. Seu único propósito é encontrar o Paraíso, que acredita ser possível alcançar com o rastro do cheiro da flor da lua. Mas logo ele descobre que, para alcançar seu objetivo, precisa deixar seu orgulho de lado...

Até que janeiro foi um mês “produtivo”, mas alguns destes que listei aqui,na verdade, foram presente de Natal – Pequena Abelha foi me dado por um alguém muito especial Smiley piscando - então a lista foi grande. Fevereiro não sei como será. Chegou ontem o boleto da anuidade do CRC, e falo pra vocês: doeu, muito! Vamos ver no que dá.

2 comentários:

  1. Sou fã de Neil Gaiman. Ganhei de presente os dois Coisas Frágeis, mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  2. Marina, também ainda não li. Tem muita coisa na frente. A lista do que já tenho pra ler é interminável.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar