27 de março de 2011

2ª Edição Bookcrossing Blogueiro

NoneAno passado, no dia 8 de Novembro, aconteceu a 1ª edição do Bookcrossing blogueiro, evento idealizado pela Isadora, do blog Tantos Caminhos, inspirada por este post da Luma, do Luz de Luma. Dado o sucesso da iniciativa, a Isadora já prepara a segunda edição, e convida a todos para participarem novamente da empreitada, que desta vez acontecerá no dia 8 de Abril.

O evento visa difundir a leitura através do desapego de um livro e, assim, proporcionar a um terceiro a mesma gama de emoções e descobertas que você próprio teve com a leitura.

Quem lê bem o sabe: livros tem uma capacidade admirável de abrir caminhos e transformar pensamentos. Num país como o Brasil, onde livros são caros e, para grande parte da população, principalmente a camada mais carente, ainda inacessíveis; talvez isto faça com que as pessoas leiam, e sejam motivadas a continuar com esta corrente. Para isso, basta escolher um livro e deixá-lo em um local público, para que outra pessoa possa encontrá-lo. Se quiser, pode cadastrar o livro no site do Bookcrossing Americano (a Luma explica como aqui). Ah, é claro, não deixe de contar como foi a experiência.

Maiores detalhes no Tantos Caminhos.

10 comentários:

  1. Luciano

    Acho fantástica essa iniciativa.Participei da primeira e claro que dia 8 de abri estou lá novamente.
    ]
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amigo voltei pata te avisar que consegui ver o video do Casey e verifiquei que postastes um novo.

    Como sofreu esse menino e que bom que reagiu e lavou a alma. Nosso herói.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano,

    Vim agradecer os comentários la no blog, e dizer que você tem de dar uma segunda chance a Marion,eu comecei a ler ontem o terceiro volume das Brumas e to quase no fim...rsrs...não conseguia parar de ler, então é provável que hoje ou amanhã ja resenhe ele.

    Sobre seu post, bem eu já participei uma vez de algo parecido, e não sei até hoje o que houve com os livros, ninguem entrou em contato com o meu e-mail, pra mim eles acabaram no lixo...=(...então depois daquela vez eu prefiro emprestar, trocar para pelo menos saber se a pessoa gostou e se aprecia a leitura.

    Beijokas elis!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Irene,

    A iniciativa foi mesmo muito bacana, ambém estarei lá no dia 8. Quanto ao Casey, as coisas não foram nada fáceis pra ele.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Elis,

    Estou pensando sobre Marion, veremos no que dá. Quanto ao evento, também acho que essa falta de notícias é angustiante, mas prefiro dar um voto de confiança, vai que algupem de bem fique com ele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. É Luciano, eu não aguento falta de noticias...rsrs...e ando apegada aos meus livros ultimamente, não sei porque....bem desejo-lhe boa sorte nesse projeto.

    Ha carreguei o teu link-me la para o meu blog, na parte de Blogs amigos...acima do aquario....beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Elis,

    Só agora vi que escrevi "algupem" no lugar de "alguém", falha nossa. Gostei do slide com os banners lá. Já tinha adicionado aqui o feed do A Magia Real, em casa adiciono o banner.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Vixe, percebi agora: este teclado está falhando. Sorry!

    ResponderExcluir
  9. \o/ Vamos incentivar a leitura!!

    Estou chateada! Vou viajar e não sei se dará tempo para retornar e participar! :(

    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Hum,

    Seria uma pena, mas acho que não faz mal atrasar ou adiantar alguns dias. O que vale é a iniciativa.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar