17 de março de 2011

Que livro eu seria em Fahrenheit 451?

Obra-prima do grande Ray Bradbury, Fahrenheit 451 se passa num futuro alternativo onde livros são proibidos e queimados pelos bombeiros. Toda e qualquer pessoa que possua um livro é considerada criminosa. Assim, um grupo de resistentes se isolam da sociedade “civilizada”, e, visando preservar os títulos que lhes são mais caros, cada um decora determinado livro, passando a ser conhecido pelo seu título.

Então, respondendo à pergunta feita pelo Alessandro Martins, do Livros e Afins, com certeza eu seria o Sr. A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson, e por um motivo bastante simples: foi o livro que moldou  o estilo de literatura que busquei após lê-lo. Estava apaixonado pelo romance de aventura, de modo que Stevenson e Verne foram os autores de minha adolescência. Bons tempos aqueles.

Você pode ver que livro seria os outros participantes aqui.

2 comentários:

  1. Gostei de saber que você seria a Ilha do tesouro ele deve ser muito bom mesmo, vou ter de conferir um dia. Eu acho que seria O Mundo de Sofia - Jostein Gaarden, pois ele me supreendeu de uma maneira incrível...adorei o post...beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  2. Elis,

    A Ilha do Tesouro foi um livro muito imortante pra mim. Espero ter a chance de ler novamente essa obra prima.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar