12 de agosto de 2011

Won’t Get Fooled Again: música de sexta #008 + 40 anos de Who’s Next

A segunda parada em minha pequena viagem por 4 das faixas preferidas do álbum Who’s Next, do The Who, é talvez a música mais emblemática do disco, e tão atual hoje quanto na época em que foi lançada. Won’t Get Fooled Again, 9ª faixa do disco na versão original, fala de como somos enganados pelos políticos em uma “revolução” que, apesar de necessária, leva a lugar algum, porém as pessoas lutarão nela, mesmo dizendo que não serão mais enganados.

Sem tirar nem por – ou adicionando um pouquinho – é bem semelhante ao que vivemos atualmente, e bem parecido ao circo eleitoral do ano passado. Um bom exemplo disso é a passagem onde dizem que direita e esquerda são a mesma coisa: pior que são mesmo!

Formado em 1964, por – na formação clássica – Roger Daltrey nos vocais,  Pete Townshend na guitarra, John Entwistle no baixo, e o grande Keith Moon enlouquecido na bateria, The Who é tido como uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempo, e Who’s Next foi top 30 na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos feita pela Rolling Stone.

No vídeo abaixo -  não sei indicação de data e/ou local, sorry – podemos ver uma magnifica apresentação da banda, com todo o fervor de suas performances ao vivo, com direito à tradicional  quebradeira da guitarra de Pete Townshend no final. Chegou a me empolgar até mais que na versão de estúdio presente no cd. Coisa rara – e fina.

 

Who's NextSei que na semana passada disse que a música desta sexta seria Behind Blue Eyes, mas resolvi deixa-la para o final, e a descoberta do vídeo acima foi uma grata surpresa – ainda mais depois do broxante player do Goear, que ilustrou o último música de sexta – então não consegui segurar. Espero que tenham gostado, não se faz mais rock assim, não genuinamente.

Só lembrando que My Wife, uma das músicas mais conhecidas deste álbum, também já passou por aqui.

 

Meet the new boss
Same as the old boss

_

Pode parecer que não, mas é importante: o Música de Sexta não tem nenhum caráter motivacional, trata-se apenas de uma indicação daquilo que ouço. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar