8 de setembro de 2011

50 anos de James e o Pêssego Gigante: Roald Dahl’s Follow That Peach #convite

jamesNeste mês de setembro um dos maiores clássicos de Roald Dahl, criador do maravilhoso A Fantástica Fábrica de Chocolates, comemora 50 anos. Trata-se de James e o Pêssego Gigante, livro que conta a história de James, um  garoto órfão – seus pais foram comidos por rinocerontes que escaparam do zoológico de Nova Iorque! – que vai morar com duas tias muito más, que o tratam como um escravo. Tudo vai mal até que ele encontra um certo senhor, excêntrico, que dá a ele algumas coisas mágicas, que, sem querer, deixa cair próximo ao pessegueiro do jardim. A partir daí tudo muda, e ele embarca em uma grande aventura.

Confesso que não li o livro, mas vi o filme de 96, produzido por Tim Burton, então tenho uma vaga lembrança de tudo o que se passa na história. Mas o importante aqui é que, em comemoração aos 50 anos do livro, a Penguin propôs uma divertida brincadeira: a Roald Dahl’s Follow That Peach!, que consiste em nada menos que ajudar James em sua incrível jornada, o que pode ser feito enviando cartões virtuais ou impressos.

Em ambas as formas é preciso, ao enviar e/ou receber o cartão, cadastrá-lo (ou apenas fazer uma espécie de check-in para aqueles já criados) no site da campanha, indicando a cidade onde reside,  para que se possa acompanhar a quantidade de milhas que o mesmo já viajou – até mesmo rankings foram elaborados e podem ser vistos aqui o dos cartões virtuais, e aqui o dos cartões impressos. Uma foto também deve ser subida ao site, para celebrar o momento.

A meta dos cartões impressos é serem enviados/recebidos por 5 pessoas, devendo, depois, serem remetidos à sede da Penguin. Já os virtuais, devem ser enviados/recebidos por 50 pessoas, mesmo número de anos que a obra completa.

Gostei da brincadeira, e estou pensando em criar um cartão virtual com o nome “pontoLivro Peach”. Bonitinho né, rs? Vou enviá-lo ao primeiro que deixar comentário + email (ou, se preferir mais privacidade, enviar e-mail por DM no @pontolivro), e fica por sua conta decidir o próximo destinatário.

Quantas milhas ele percorrerá?

Ah, aqui no Brasil o livro foi lançado pela Editora 34.

5 comentários:

  1. Eu, eu, eu, eu :D
    Adorei a idéia, acho tão legal essas ações assim, envolver o leitor é uma forma de comemorar muito tri :D
    estrelinhas coloridas...

    mmullerrossi@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Mi, achei a ideia sensacional, com uma maneira bastante criativa de envolver o leitor. Muito obrigado por entrar na brincadeira, o pêssego já está viajando, veremos até onde ele vai ;)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oie, querido, tudo bem?

    Obrigada por sempre marcar presença lá no blog, já te linkei tbém rsrsr

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciana, eu é que agradeço ;) Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar