5 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês Dia 05: Você costuma abandonar a leitura de um livro?

Book alone

Não costumo abandonar leituras, já fiz muito isso, mas depois comecei a me forçar a ser persistente e crer, sem muita convicção, é verdade, que um tal livro poderia melhorar algumas páginas à frente, compensando todos os momentos ruins pelos quais passara até então. No final, cada leitura ruim tornou ainda melhor uma boa, mas, convenhamos, será que compensou?

Relembrando as vezes em que isso aconteceu, digo que não. Raramente lei um livro de um autor que já não tenha gostado de um outro livro seu.  O melhor, vejo agora, é partir para outro, mas dá uma dó abandoná-lo…

 

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

6 comentários:

  1. Qual foi seu último abandono?

    ResponderExcluir
  2. Ah, faz tempo. Se não me engano foi A Sibila, de Agustina Bessa-Luís. Não consegui me adaptar ao ritmo do livro, mas quem me recomendou o elogiou bastante.

    ResponderExcluir
  3. É Luciano eu também tenho dó de deixar umlivro pelo caminho mas as vezes não dá mesmo. Ou o texto é ruim demais, ou a história dá mais sono que interesse ou simplesmente não nos identificamos com o estilo do autor. Mas as vezes dou um tempo e mais tarde dou uma nova chance. Quem sabe né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Roseli, é um momento delicado, as vezes compensa insistir, outras não tem jeito...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu não abandono de jeito maneira, posso até deixar de lado uns dias mas vou até o fim um dia...kkkkk...digo não abandono para sempre como algumas pessoas fazem, eu leio mais cedo ou mais tarde....\o/...beijoaks elis!!!!

    ResponderExcluir
  6. Elis, também nao gosto de abandonar. Posso até deixar de lado por um tempo, mas acabo voltando e concluindo a lietura. Beijo.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar