8 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês Dia 08: Quantos livros você tem? E qual o autor que você tem mais livros?

estante

Analisando bem nem tenho uma biblioteca tão grande. Como disse ontem, comecei a comprar livros após ter sido aprovado em um concurso público aqui na cidade onde moro, e foi a partir daí que minha renda tornou-se satisfatória, e me permitiu esses “luxos”, que é como alguns amigos chamam.

Isso foi em 2008, então não faz muito tempo. De lá pra cá, acumulei 95 livros mais 62 mangás. Desse total ainda há uma quantidade absurda de livros a espera de serem lidos, por isso pisei no freio e já faz algum tempo que não venho comprando nada, faz bem para o bolso.

Sobre o autor que tenho mais livros, com certeza é da dupla Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, pois comprei a coleção completa de Deixados para Trás em uma promoção no Submarino, mas li apenas o primeiro livro, que não me impressionou tanto, então os outros foram jogados lá para trás na lista de prioridades. Da dupla são 13 livros.

Em se tratando de mangás, o autor de quem tenho mais exemplares é Yoshihiro Togashi, pois são 24 volumes de Hunter x Hunter: do 1 ao 19, e do 23 ao 27. Faltam aí no meio os números 20, 21 e 22 para completar a série até o ponto em que foi lançada aqui no Brasil.

Fico devendo uma foto dos meus livros. Atualizo o post ainda hoje ;) Tá, sou péssimo com fotos,não consegui tirar uma satisfatória dos organizadores toda – são dois – então vai de uma só prateleira. Também dá para notar a total falta de ordem na arrumação, mas sempre encontro fácil o que eu quero.

 

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

6 comentários:

  1. Adorei a foto e nem bati da minha porque meus livros são distribuidos em vários lugares para parecer menos...kkk...e ai amigo eu não consigo pisar no freio, hoje mesmo fui a feira do livro e voltei com 8....afff...não é facil....e ainda vou a outra feira na capital o que significa que voltarei mais...ai sei que tenho mais do que consigo ler, mas sabe leitor é leitor....kkkkk...espero num futuro próximo ter uma livraria sebo para comercializar livros, ai sim poderei ler a vontade e ainda ganhar $$$...kkkk....beijokas elis

    ResponderExcluir
  2. Elis,

    Eu estou tratano minha compulsão, rsrs. A cois tava feia já. Mas sabe que ter um sebo ou livraria não é má ideia, une-se o útil ao agradável né? Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale da Coleção Deixados para Trás!! rsrs
    Fiz a besteira de comprar essa coleção quando estava na #promo do Sub tbm, e cheguei ao sexto livro já. Como eu leio meus livros até o fim, tbm lerei essa coleção... Lá pelo 3º/4º livro começa a melhorar... rsrs

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Joelma,

    Então ainda existem esperanças, rsrs. Mas, por ora, deixei a série de lado, quem sabe no ano que vem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olha, olha meu idolatrado salve, salve Neil Gaiman ali no cantinho #amotanto hehehehehehe...
    Eu também tenho tentado me controlar, tenho um número inconfessável de títulos ainda não lidos, não tenho nem olhado os e-mails tentadores que pipocam todo dia na caixa postal, mas ó vou te contar é difícil, ontem mesmo comprei um infantil, mas como é do Gaiman não me sinto nem culpada hehehehehe...

    ResponderExcluir
  6. Mi, a tentação é mesmo grande, mas pisei no freio. Tenho que me disciplinar a ler o que tenho na fila aqui para depois pensar em comprar alguma coisa, já estou ficando sem espaço...

    Abração

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar