19 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês 19: Qual o livro que você leu, gostou e recomenda todo mundo ler também?

o caso dos dez negrinhos

Um livro que sempre recomendo é O Caso dos Dez Negrinhos, que agora se chama E Não Sobrou Nenhum, só para ser politicamente correto. Já disse algumas vezes por aqui que é o melhor livro da Rainha do Crime que li, e um dos melhores no geral. É incrível como ela conseguiu passar toda a atmosfera do lugar, o clima das situações, e a sensação de medo e incerteza sempre presente chegava a me deixar sem ar. Pessoalmente fiquei aterrorizado com o fato dos crimes se sucederem sem um culpado aparente, sem contar o fato que, no final somos brindados com sua genialidade. Durante umas boas semanas coloquei a cama no canto do quarto, e dormia com as costas apoiadas na parede, e olhos bem abertos fixos na porta, até dormir, claro. É coisa fina, e, mesmo a segunda leitura, já sabendo o desfecho, foi prazerosa. Quantos autores de romances  policiais conseguem esta façanha?

 

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

6 comentários:

  1. Luciano,

    Esse livro é um dos melhores da Agatha Christie mesmo!
    Acho que já está na hora d'eu fazer uma releitura!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Joelma, também tenho pensando nisso, mas, por outro lado, ainda falta muitos livros dela para eu ler...veremos.

    ResponderExcluir
  3. Por que todo mundo que eu conheço leu esse livro... menos eu?!
    =/

    ResponderExcluir
  4. Bahhh agora fiquei curiosa, tenho esse livro mas ainda não tive tempo pra ele, bem tenho uns 5 ou 6 livros dela que ainda não li, tenho que dar um jeito nisso...rsrs...beijokas elis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Elis, este é um clássico. Tenho certeza de que gostará :)

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar