15 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês Dia 15: Qual é o seu vilão literário favorito?

IMPORTANTE: Caso ainda não tenha lido ou assistido ao último livro/filme da série Harry Potter, recomendo que NÃO leia este post. Se, mesmo assim, preferir ir em frente, clique em Mais informações.

Severo! O nome vem à memória tão logo penso na pergunta, mas, antes de efetivá-lo como meu vilão preferido temos que considerar um fato importante: Severo Snape não é um vilão, mas passamos tanto tempo acreditando que era que me permito elegê-lo meu vilão favorito. Odiado por todos durante 6 livros e 3/4 da série, o cara é alçado ao status de herói nos 45 do segundo tempo, e, tenho certeza, muitas lágrimas foram derramadas por fãs em sua memória, ao considerarem tudo o que ele fez e por quais motivos fez.

A mudança é tamanha que, em pesquisa recente, feita pela editora britânica da série, Snape foi eleito o personagem favorito dos fãs da série, com cerca 20% dos votos, a frente do próprio Harry Potter.

 

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

8 comentários:

  1. Eu nunca li Harry Potter, mas entendo a paixão pelo Snape. Também entendo tudo que ele fez e os motivos dos atos dele.
    Adorei a sua escolha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ana Carolina, Snape é um personagem e tanto, acho que é o mais bem construído da série.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o Snape, eu queria tanto que ele fosse vilão mesmo, só para poder odiá-lo com todas as minhas forças como odiei nos seis primeiros livros , mas enfim eu também adorei como as coisas aconteceram aos 45 do segundo tempo ;)
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  4. Sabe que também gostaria! Mas Snape era um bom moço, fazer o quê né, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, ele sempre vai ser vilão. Ele odiava Harry e, por mais que tenha ajudado no final, achei muito pouco para se chegar a herói. E eu nem comento aquele epílogo.

    ResponderExcluir
  6. Marina,

    é, aquele epílogo foi duro de engolir. E, quanto a Snape, acho que ele tem mais de vilão mesmo, já disse até que ele sempre me pareceu o mais bruxo de todos, sem firulas.

    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Nossa tenho que terminar de ler logo a serie e ver os filmes restantes para eu tirar as minhas conclusões também...\o/...eu sou curiosa e sempre leio mesmo que avisem que tem spoiler, não consigo evitar...rsrsr...beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah Elis, espero que, mesmo assim, aproveite a leitura ;) Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar