16 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês Dia 16: Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando

tróia

Não foi exatamente o caso de achar que não gostaria, mas, quando comecei a ler Operação Cavalo de Tróia, de JJ Benítez, tinha um pé lá atrás com a série, pois minha formação católica me forçava a torcer o nariz para o que estaria escrito ali, que, dizia-se, beirava uma heresia. Se não me engano tinha uns 19 anos. Ao final da leitura, estava fascinado pela escrita de Benítez e pela história envolvente que contara.

Acredito que aquilo que foi narrado é real? Claro que não, mas é gostoso de ler, é bom ver Jesus retratado daquela maneira, como um de nós, um homem simpático, sorridente e sábio, muito sábio, além de que a época, a construção histórica é apaixonante. Claro que algumas passagens incomodam, como se o autor estivesse mexendo num vespeiro, atiçando-o para te morder, mas no final a leitura é recompensadora. Me tornei fã da série, tendo lido os livros 1, 4, 5 e 6. Isso me faz lembrar que tenho que comprar os livros para lê-los do começo, mas a Operação Cavalo de Tróia é uma coleção que parece nunca entrar em promoção! O jeito é esperar.

 

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

8 comentários:

  1. Eu li o primeiro livro há muito, muito tempo, tanto que me lembro muito pouco dele! Só lembro que tinha gostado... Mas quando vi a quantidade de continuações fiquei com preguiça de ler aquilo tudo... kkk
    Hoje em dia vira e mexe procuro acha-los em uma promoção, mas como você disse, ela nunca aparece!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí João, a série e grande e cara, rsrs. O jeito é esperar um desconto. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. essa é uma das séries de livros que mais gostei. Queria muito que fosse verdade, mas ainda assim sempre me encanto com o Jesus que Benitez nos apresenta: é exatamente como eu O imagino.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Cristine, Benítez soube conduzir a série com uma maestria invejável. Melhor para nós ;)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Báh nunca me animei a ler essa série, nem sei bem porque, agora fiquei bem curiosa hehehehe...
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  6. Mi, e eu com vontade de ler o quanto antes, mas vai demorar, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. A Operação Cavalo de Troia é composta só de 8 livros? Eu pensava que era mais, vou pesquisar..rsrs...sabe que sempre tive vontade de ler essa série, acho que vou dar um jeito de pegar na biblioteca publica ou com alguém pra ler, pois na minha casa não vai caber essa coleção...kkkk

    beijokas elis!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Elis, são 8, o nono já foi anunciado mas ainda não publicado. Eu gostei do que li da série, quero muito continuar lendo. Quem sabe no ano que vem.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar