17 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês Dia 17: Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando

botões

Com certeza foi A Guerra dos Botões, de Louis Pergaud. Era um livro que falava sobre dois grupos de crianças, moradoras de dois vilarejos franceses, que se tornam rivais, e vivem combatendo entre si, sendo botões, cintos e suspensórios os espólios da guerra.  Me lembro de o ter encontrado na biblioteca da escola, e como as férias iriam começar e já havia escolhido aqueles que leria no período, escondi o único exemplar no alto de uma estante – é feio, mas quem nunca fez isso? O livro, quando finalmente o li, no retorno às aulas, mostrou-se bastante entediante. Nem as críticas ao militarismo, que podem ser notadas no livro o salvam. Ah, e Pergaud tem uma boca suja que vou te contar.

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

8 comentários:

  1. Nunca li mas me lembro dele na escola, de passar por ele no meio dos outros livros de literatura infanto juvenil que ficavam na estante da escola...

    Ah, eu sempre escondia livros!

    ResponderExcluir
  2. Taynná, também foi assim que o conheci, olhando as estantes. Pena que a leitura não foi assim tão boa. Bom, esconder os livros é feio, mas necessário, rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano não conheço esse livro ainda mas fica aqui registrado sua impressão sobre ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Roseli, o livro, apesar de bastante conhecido lá fora, é bem pouco lido por aqui, ao menos pelo que vi no Skoob.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ah eu tenho esse livro, comprei porque gostei o filme que é bem legal, bem infantil, mas nunca me animei a ler, ele sempre foi ficando para depois, com a tua opnião fiquei intrigada para ler o livr e rever o filme e ver se minha percepção ainda é a mesma ;)
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  6. Mi, e eu até que fiquei curioso em assistir ao filme, mas do livro não pretendo relê-lo. Porém, muito de meu desagrado pode ter se dado pela expectativa, que joguei nas alturas.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Nossa ainda bem que nunca cruzei com esse livro, ai como eu queria morar pertinho de uma biblioteca, ai não precisaria ter uma em casa..r.srsr....beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  8. Elis, foi um livro duro de engolir, rsrs, mas no final a leitura sempre compensa.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar