18 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês Dia 18: Você lê livros que não são para sua idade?

yuki

A maioria dos livros que leio são para leitores mais jovens – adoro literatura fantástica, e quase sempre ela é destinada a jovens leitores. Mas não me incomodo com isso, e não procuro ler alguma coisa porque ela é indicada para minha idade.  E a questão é complexa: será que tenho tantos anos quanto minha certidão de nascimento diz? Aposto que não, aqui dentro – estou fazendo um sinal com o indicador, apontando para o meu peito :P – sou bem mais jovem.

Um exemplo bem claro são os mangás, que são divididos basicamente por idade e sexo,  existem subdivisões, mas me perco nelas com facilidade. Leio de tudo, sem me importar muito com o público ao qual se destina. Na minha idade, tenho 25, deveria estar lendo seinen ou gekigá, mas se gosto do título leio seja ele o que for: kodomo (crianças), shōnen (garoto jovem, adolescente), shōjo (garota jovem, adolescente), seinen (homens jovens), josei (mulheres jovens), sem problemas, e quase sempre me divirto.

Na imagem, meu exemplar de Yuki, obra de Kazuo Koike e Kazuo Kamimura que inspirou Tarantino a escrever Kill Bill.

 

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

4 comentários:

  1. Tu jura que tem mangá que inspirou Kill Bill? Uauuuu preciso, amo estes filmes, tenho vontade de ler mangá, acho que vou começar a procurar este ai.
    Também não gosto muito destas classificações etárias, mas enfim elas tem sua utilidade hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Mi, é o que tava escrito no encarte que veio com o mangá. Que o Lobo Solitário foi uma das referências eu sabia, mas Yuki também foi uma surpresa. Vale a pena, comprei ele baratinho numa promoção da Comix.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai cada um tem que ler o que gosta independente da idade que o livro recomente...apoiado....temos que ler o que gostamos...\o/...beijokas elis

    ResponderExcluir
  4. Exato, Elis. Cada um lê o que lhe atrai, independente de qualquer coisa.

    Beijso.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar