22 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês Dia 22: Cite livros com títulos que você acha interessante

quando o crocO título mais interessante que vi nos últimos tempos foi Quando o Crocodilo Engole o Sol, de Peter Godwin, que comprei justamente pelo título. Creio que sua leitura ficará para o ano que vem, mas continuo curioso para saber a relação do título com o livro, que trata, simultaneamente, de dramas familiares  e das convulsões políticas pelas quais países africanos sempre passam, sendo desta vez o cenário o Zimbábue, terra natal do escritor. Objetivamente, o título faz referência a um eclipse total do sol, segundo a crença do povo zulu, que diz que é o momento no qual “o crocodilo celestial engole a estrela que nos dá vida, como um aviso de que ele está muito insatisfeito com o comportamento dos homens na Terra.”

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

2 comentários:

  1. Nossa quase, mas só quase comprei esse livro na feira do livro aqui da cidade, mas acabei pegando outros, vou aguardar a sua resenha para ver se ele entra no roll de livros a comprar...rsrsr.....beijokas elis

    ResponderExcluir
  2. Elis, também estou ansioso para saber se é um bom livro, mas acho que ele ficará para o ano que vem. Bom, qando o ler posto a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar