24 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês Dia 24: Você lê um livro por vez ou gosta de alternar a leitura?

bannermemeliterario2011postsQuase sempre leio mais de um livro por vez, alternadamente. É bastante prático, principalmente quando a leitura de um deles começa a ficar truncada, e render menos que o esperado. Se isso acontece, basta passar a ler o outo livro e resfriar as ideias, podendo voltar ao anterior mais tarde.

Só não vale começar a misturar personagens e histórias, e, sei lá, mandar Frodo para Hogwarts.

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

8 comentários:

  1. Oi Luciano
    Essa resposta foi comum entre todos que gostam de ler. Eu mesma vivo cercada por livros e então fica difícil resistir a não iniciar a leitura de mais um.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também leio mais de um livro por vez, sabe que no fim de semana eu lia um pouco de um, ai pegava o outro e lia umas páginas, e voltava para o anterior...kkk...esse meu fim de semana foi meio doido...kkkk....beijokas elis

    ResponderExcluir
  3. Roseli,

    Também alterno sempre, dá mais dinamismo, pois não ficamos presos a um título que não esteja fluindo bem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Elis,

    Aí é inusitado! Mas se ambos os livros estavam bons é perfeitamente - acho - justificável.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luciano! Tudo bom?

    Agora, ri sozinha, no penúltimo semestre de faculdade, fiz 4 disciplinas de literatura, incluindo a portuguesa contemporânea que exigia a leitura de uns cinco ou seis romances e uns 20 contos...comprei um caderno, a cada romance lido, eu anotava os dados mais importantes, temia exatamente isso, confundir as "estações" e colocar personagens em obras erradas...não consigo ler muita coisa ao mesmo tempo, preciso concentração e silêncio...sabe, coisa de solteirona :))

    ResponderExcluir
  6. Elaine, com dois eu lido tranquilo, mais que isso a coisa já começa a complicar.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano! Tudo bem?

    Eu gosto com certeza de alternar a leitura, sempre tem aquele livro que não tá fluindo bem, então deixo pra depois e funciona bem.


    Beijos
    Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  8. Faço o mesmo, não adianta ficar preso por tanto tempo a algo que não flui, o melhor é tentar outra leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar