28 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês Dia 28: O que faz quando encontra, na leitura, uma palavra que não conhece?

bannermemeliterario2011postsQuando estou lendo um livro e me deparo com uma palavra que não conheço – e quanto mais antigo o livro maior o número de vezes que isso acontece – tenho que interromper a leitura e correr para o dicionário. Não consigo continuar sem o fazer, parece que falta uma pedaço do texto – e falta! Às vezes até que dá para deduzir o significado pelo contexto da passagem, mas quando não tenho certeza se é aquilo mesmo fico pensando nela o tempo todo, aí tchau foco. O melhor mesmo é pesquisar.

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

2 comentários:

  1. É difícil eu ler um livro que tenha palavras tão difíceis que eu não entenda pelo contexto, claro que já aconteceu, mas é bem raro...rsrsr....beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  2. Elis, prefiro pesquisar logo e acabar com a angústia, é o melhor remédio para uma leitura sã ;)

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar