14 de outubro de 2011

Shake It Out: Música de Sexta #011

Vi Florence + The Machine pela primeira vez no VMA 2010, cantando Dog Days are Over ao vivo. Depois daquilo, me apaixonar por Florence foi questão de ouvir duas ou três músicas mais, e hoje, um ano depois, o Last.fm diz que a moça é a artista que mais toca por aqui.

Florence and the machine

Formada por Florence Welch e sua banda de apoio, que pode variar conforme a necessidade das apresentações, com um estilo que já foi definido como uma mistura de rock, indie, folk, soul, pop barroco, entre outras influências, a banda tornou-se conhecida principalmente após se apresentar em um programa da rede BBC, sendo desde então presença constante em listas de mais vendidos e trilhas de filmes e séries, apesar de continuar um tanto quanto obscura aqui no Brasil, mesmo depois de ter feito parte da trilha sonora de Eclipse, com Heavy in Your Arms.

Se já achava Lungs, o primeiro álbum, perfeito, sendo Howl, Between Two Lungs e Rabbit Hearth minhas preferidas, imaginem minha alegria ao ouvir sua nova música, Shake It Out, pela primeira vez. É perfeita, e a Florence conseguiu se superar.

Mal posso esperar por Ceremonials, o novo álbum, que será lançado em 31 de outubro.

_

Pode parecer que não, mas é importante: o Música de sexta não tem nenhum caráter motivacional, trata-se apenas de uma indicação daquilo que ouço. Simples assim.

2 comentários:

  1. Não conhecia essa mocinha, mas já me apaixonei... que voz magnífica o.0
    obrigada por me apresentar ;)
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  2. Mi, essa música não sai da minha cabeça, aconteceu o mesmo com as do primeiro álbum. Florence é encantadora ;)

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar