14 de novembro de 2011

Downton Abbey

DAS1-Elenco

Com certeza Downton Abbey foi a melhor série que assisti nos últimos anos, e mereceria um post decente, falando tudo o que penso sobre ela, do que gostei e do que não gostei. Na verdade estava fazendo isso, e tinha um post com mais de setecentas palavras quase pronto, até o notebook travar, o Live Writer fechar e eu me lembrar de que não salvei os trabalhos uma vez sequer. Burro, burro, burro x 10³².  Não tenho como recomeçar do zero, não dá, então vou chupinhar a sinopse da série lá do Nova Temporada, meu blog de séries preferido:

Situada no ano de 1912, período pré-Primeira Guerra Mundial, a história pretende atravessar os anos introduzindo as inovações tecnológicas e as mudanças histórias pelas quais a Inglaterra passou ao longo de, pelo menos, 10 anos. Os Crawleys são proprietários de Downton Abbey desde 1772.  Na residência vivem os membros da família, alguns idosos, outros jovens; alguns apaixonados pelo lugar, outros desesperados para saírem dali e viverem suas próprias vidas. No andar de baixo está a criadagem, de quem a família depende completamente. São os empregados que mantém o lugar impecável e funcionando. Conhecem todos os segredos de cada membro da família, que mal conhecem aqueles que trabalham para eles.

Downton

Em meu post falava de como a propriedade é magnífica, gosto do conde e da condessa, de como admiro a Maggie Smith, que inclusive ganhou o Emmy de melhor atriz coadjuvante para minissérie ou telefilmes, do quanto acho interessante as dezenas de atribuições cargos e nomenclaturas dos trabalhadores: são lacaios, valetes, mordomos, camareiras, pajens, cozinheiras, governantas, ajudantes e etc. e de como estou para assistir a segunda temporada, que começo hoje, e ver os rumos que o genial Julian Fellowes, o criador, deu para a série. E, claro, convidava a todos para assistir também.

Ah, tinha em minha cabeça que a primeira temporada merecia um A+, então é isso que atribuo. Da próxima vez, prometo, salvo a cada 10 minutos.

{A+}

 

13 comentários:

  1. Que triste perder um post! Se tivesse feito no editor do próprio blogger, ele teria salvado, não?

    Onde você assiste essa série? Sou tão desligada das telas que, até acho essas carinhas familiares, principalmente a senhora sentada (rs*) - Essa série já foi um filme?

    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma se quiseres podes achá-la neste endereço:

      http://serieuk.blogspot.com.br/search/label/Downton%20Abbey

      a terceira temporada faltam dois capítulos saim sempre no domingo à noite. Beijos.

      Excluir
  2. Ah, esqueci de dizer: Fiquei curiosa porque o projeto inclui a passagens dos anos e a inclusão da modernidade, fazendo a série se perpetuar pelo menos por 70 anos? Ui!

    ResponderExcluir
  3. Luma, se tivesse feito no editor do blogger tudo ainda estaria lá, o que seria ótimo, mas eu sempre me atrapalho com espaçamento de parágrafos e imagens por lá, por isso uso o Live Writer. Não foi culpa do programa, eu é que devia ter salvo de tempos em tempos, mas agora aprendi, rs.

    a senhorinha sentada é a Dama Maggie Smith (palmas pra ela!) que muita gente conhece como a Minerva McGonagal da série Harry Potter. A série foi encomendadaa após um dos produtores ter assistido a Assassinato em Gosford Park, do Julian Fellowes, e ter pedido a ele que fizesse uma série nestes moldes, daí a semelhança. Me parece que ela estreia por aqui no ano que vem na tv paga, mas não sei o canal. Eu baixei pra assistir (segredo ;). Segundo o Nova Temporada, a empresa que detém os direitos de publicação em dvd não está certa se compensa lançá-lo. EU compraria.

    É muito interessante ver a introdução de novos costumes e tecnologias - muitos, mesmo os senhores, temem a energia elétrica e o telefone - e mesmo mudanças na relação senhor e empregado muda com o passar do tempo, o que é interessante de se observar. A série foi renovada para a terceira temporada, tendo a primeira começado no naufrágio do Titanic, e a segunda passado pela 1ª Guerra Mundial, então mais um bom par de anos serão contados da vida dos Crowley. Porém o público, acostumado à BBC, tem reclamado dos intervlos comerciais. Mesmo assim a audiência continua excelente, ambientação é linda, o figurino é lindo e os personagens carismáticos - ou não. Bom, adoro Downton.

    ResponderExcluir
  4. Báh fiquei super interessada nessa série... Maggie é uma fofa de marca maior, sem falar na temática e ambientação, vou correr atrás para conferir ;)
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  5. Mi, vale muito a pena, a série tem um capricho incrível, com uma atmosfera completamente envolvente.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Vou procurar para baixar, pois tem um grande trabalho de pesquisa de costumes. Gosto de saber como as coisas eram antigamente... rs. Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Luma, a produção é bem caprichada, vale muito a pena ;)

    ResponderExcluir
  8. Here we have the solution for every thing; our IT experts will provide you Microsoft free MCITP:
    Enterprise Administrator questions with solutions.

    There are e - Book companies that will format your manuscript files into e - Book files and can even provide a cover
    image. I didn't have much money to spend, and some friends had told me that you could get a free laptop by signing up with a new broadband provider, or new mobile phone provider.

    Also visit my webpage - Free Pdf Ebook Download

    ResponderExcluir
  9. Princess Wedding Dresses tcuts, and can help you become successful in generating a terrific online profit as soon as possible.
    His album Homework shot to popularity as soon as
    it got released in the year 1997. You can go for a more costume
    like look by thinking of the original Material Girl and donning
    large, sparkly rhinestone or cubic zirconia pieces.

    Look at my blog post ... Daft Punk – Random Access Memories (2013) download -torrent

    ResponderExcluir
  10. Key features include the ability to retweet,
    follow, unfollow friends, send direct messages, manage multiple Twitter
    accounts and so much more. The Mc - Manus home is still a
    work in progress, despite the impressive art on the walls.

    Pop singer Lady Ga - Ga has been selling cool rubber bracelets emblazoned with "We Pray for Japan" (in both English and Japanese) on her official online store.


    Also visit my web page :: Free Download Top 20 Music

    ResponderExcluir
  11. Somanabolic Muscle Maximizer program is optimized for
    the U. These days there are virtually 1000's of guys and females who are seeking to create muscle mass and strip off body body fat in purchase to transform the way their bodies' glimpse and really feel.
    Who is this Somanabolic Muscle Maximizer Training Software Designed
    For.

    Feel free to surf to my web blog Somanabolic Muscle Maximizer Results

    ResponderExcluir
  12. Your password can be changed from the Profile section at
    any time. You can create a blog with a unique name ( and
    website. This will backup the My - SQL Wordpress database, which can be restored using php - My - Admin.


    Feel free to visit my page; WP Social Press Review

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar