4 de fevereiro de 2012

Wishlist #5: A Arma Escarlate

Sinopse: O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

 

 

 

A arma escarlate é, se não me engano, o primeiro livro que conheci por indicação no Skoob e que realmente tenha me chamado a atenção e me feito desejar lê-lo. Lançado pelo selo “Novos Talentos da Literatura Brasileira”, da Editora Novo Século, o livro tem sido comparado às aventura de Harry Potter, e a própria autora faz questão de dizer que a obra de Rowling foi uma grande inspiração.

É uma comparação perigosa. Pessoalmente não gostaria que nada que tivesse escrito fosse comparado ou tenha como ponto de referência uma série que se tornou um fenômeno mundial, vendendo algumas centenas de milhões de livros. Tudo bem que Potter bebe de diversas fontes, algumas de forma bastante polêmica, mas a autora se deu bem, de modo que qualquer um que vá pelo mesmo caminho tenha boas chances de ser apontado de forma não muito gentil.

Sinceramente espero que isso não aconteça com A Arma Escarlate. A autora, Renata Ventura, tem se dedicado bastante para que seu livro dê certo e as coisas funcionem bem. Admiro e reconheço quem tem essa motivação e força de vontade. Pelo que li, as resenhas tem sido favoráveis, o que é bom. Espero tê-lo em mãos em breve.

4 comentários:

  1. Fiquei interessado nesse livro, a premissa é bem inusitada, e a comparação com Harry Potter é mesmo inevitável.

    ResponderExcluir
  2. Li uma resenha ótima sobre esse livro outro dia!

    Dêem uma olhada:
    http://www.frangocombatatas.blogspot.com/2012/01/o-ano-e-1997.html

    E tem também todas as resenhas maravilhosas que já escreveram sobre o livro no Skoob. Vocês viram?

    http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/192621/mais-gostaram/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguelito, tenho acompanhado a repercussão do livro, e ficado muito feliz com o feedback ;)

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar