22 de fevereiro de 2012

Zombie Challenge 2012

Zombie-Challenge-Banner-copy

Vi este desafio no Bibliophile, da Mi Muller e fiquei bastante intrigado e propenso a participar, afinal, os zumbis estão em todos os lugares. Criado pelo gringo Book Chick City’s, a ideia é que o participante escolha um nível entre os disponíveis e leia livros com a temática zumbi. O melhor de tudo é que não há a obrigação de, por exemplo, ler um livro por mês: você é quem faz seu ritmo, devendo apenas cumprir com a meta relativa ao nível que escolheu.

Acabei escolhendo o nível 1, então devo ler 6 livros sobre o tema este ano. Para ajudar, a Mi elaborou uma lista de livros em português que podem se encaixar no desafio, e a mesma está aberta a contribuições. Veja a lista aqui.

Meu primeiro deve ser Guerra Mundial Z, do Max Brooks. Depois dele não tenho muita certeza. Acho, mas por enquanto apenas acho, que em Vathek há a menção a mortos-vivos, mas só lendo para saber. Enfim, fiquem a vontade para participar, e ao fazê-lo deve fazer um post de chamada – como esse – e linká-lo no Book Chick City’s.

Para maiores informações, visite o blog criador do desafio. Para acompanhar as postagens do desafio aqui no blog, use a tag “zombie challenge 2012”.

Boas leituras, e sem sustos ;)

6 comentários:

  1. Ah que bom que tu vais participar, estou pensando em comprar esse do Brooks na minha lista, mas vai ser mais para frente, estou com Sangue Quente aqui, só falta me animar hehehehehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, até agora só tenho o "Guerra Mundial Z" em vista, e o Vathek, mas não sei se servirá. Depois disso terei de correr atrás também, rs.

      Abraços.

      Excluir
  2. Adorei o desafio.....mas como não tenho quase nenhum...vou ficar de fora...porque esse ano me impus um desafio de não comprar livros...kkkk...quero ver eu aguentar....kkk.....beijokas e bom desafio amigo...elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, vou passar meio apertado para cumprir minha meta, mas uma das coisas que mais me agradou foi a inexistência de uma périodicidade rígida, assim me dá mais liberdade para seguir com as leituras ;)

      Excluir
  3. Esse desafio não dá pra mim, afinal é livro demais que já tenho planejado pra ler este ano, ao passo que "zumbis" não me é um tema tão interessante. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tentar incluí-los na minhas lista do que vou ler, até porque vivo ignorando-a, mudando sua ordem ao meu prazer. Acho que vou conseguir cumprir com o desafio, serão apenas 6 livros, o problema está sendo encontrar seis livros sobre o tema ;) Abraços.

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar