24 de março de 2012

Correio #4

1

Raramente ganho sorteios, e, quando isso acontece, acabo por perder o prazo para me manifestar. Chato isso. Mas, contrariando esta verdade quase absoluta em minha vida, ganhei dois sorteios nos últimos meses, o que me deixou bastante feliz e propenso a jogar na mega-sena, coisa que não faço por sempre ficar em dúvida entre quais números escolher. Daí fico pensando: e se troco o 6 pelo 25, por exemplo, e não venço por causa do 6 que não marquei? Não conseguiria viver com isso.

Voltando ao que importa, as últimas coisas que recebi foram:

Ganhei um dos prêmios da primeira fase dos sorteios de aniversário do “A Magia Real”, da querida amiga Elis. Os prêmios foram:

Metamorfose II: Os Filhos de Licaão - Publius Ovidius Naso (43 a.C-18 d.C), escreveu a famosa obra Metamorfoses, popularizando o mito do primeiro lobisomem da história da humanidade, Licaão. Ovidius, por motivos desconhecidos, sofreu exílio numa região inóspita de Roma, ou, quem sabe, por ter escrito mais do que deveria... Uma coletânea de contos que não poderá faltar na estante dos aficionados por lobisomens.

Diário das Revelações - O Diário das Revelações é a autobiografia de João Fernando Silva Greco, uma pessoa que teve de assumir, desde criança, as responsábilidades de um adulto. Graças a uma memória admirável, o autor consegue contar ao leitor, histórias que aconteceram com ele, desde seus tres anos de idade. De espírito curioso, o autor também pôde levantar dados preciosos sobre seus antepassados, conseguindo contar histórias, que fazem o leitor mergulhar a fundo na cultura brasileira, entre cangaceiros, onças pintadas e sucuris. A leitura é contagiante, podemos sentir o autor em cada um de seus momentos, ele nos conduz a seu mundo, assim como Dante foi conduzido por Virgílio. O cheiro de mofo do porão, o choque cultural na periferia, seus sonhos batendo de frente com a realidade, a necessidade da vitória e a fé, frente a derrota iminente.

2

Doença e Cura - Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...

Este estou ansioso para ler. Além de ser graficamente muito bonito, a sinopse despertou meu interesse quase imediatamente: finalmente tomo conhecimento de uma classe de seres que pode por fim à invencibilidade dos vampiros na literatura. Li algumas resenhas no Skoob, e gostei muito da estrutura que alguns resenhistas apontaram: o livro trás, segundo eles, em cada capítulo, o ponto de vista de um personagem diferente sobre esses seres. Interessante.

 

Da Novo Conceito recebi “Garota Replay” – tem resenha amanhã – “O Espião”, que tem uma capa sensacional, e “Cruzando o Caminho do Sol”, livro pelo qual meio mundo está se derretendo, e que pretendo ler nas minhas tão sonhadas férias, que espero desfrutar em Abril. O livro tem um kit sensacional, e haverá sorteio em breve.

3

Cruzando o Caminho do Sol – Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Garota Replay – Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

O Espião – É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

A única compra da vez foi “Bela Maldade”, feita apenas para complementar o valor mínimo para que eu ganhasse frete grátis em uma compra. Nem sei o que esperar dele.

Bela Maldade – Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

E recebi dos marcadores de blog que admiro muito: o do “A Magia Real”, da Elis; e o do “Fósforo”, do João, ambos autografados ;)

4

Destaque para a toalha de mesa de cantina italiana ;)

É isso. Bom fim de semana a todos, e participem das promoções que estão rolando.

8 comentários:

  1. Adorei as aquisições! Os livros da Novo Conceito me chamaram a atenção, não tinha ouvido falar desses títulos. Adorei o kit de O Espião, simplesmente sensacional!!!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, o kit do Espião é muito bacana, vem até com uma bússola ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Livros... livros... livros... Depois da blogosfera minha relação com os correios se transformou completamente, recebo, envio, compro livros, cartas e derivados... É muito bom, não tenho parceria com nenhuma editora, só participo como colaboradora de vez em quanto de um que tem, acho massa essa interação editoras/blogosfera.

    http://emquantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, também estreitei meus laços com os Correios, rsrs, e quase não me aguento de expectativa quando estou aguardando algo ;)

      Excluir
  3. Sempre bom receber livros e nessa hora vamos nos organizando para saber por qual começar. Também recebemos o da NC e junto com minha parceira procuramos repassar alguns para os colaboradores conforme o perfil de cada um.

    Boa leitura e um bom domingo

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito bom receber novos livros, e sempre que isso acontece bagunça por completo minha lista de leituras, pois fico numa indecisão tremenda, rs.

      Grande beijo.

      Excluir
  4. Adoreiiiiiiii o modo que publica sua caixinha do correio...nossa com comentários ficou realmente incrível.....Parabéns pois gostei tanto que quero ver todas...\o/...e claro mais uma vez Parabéns e obrigado por visitar e apreciar o blog amigo, sabe que também curto de montão seu espaço aqui.....\o/.....beijokas elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, eu é que agradeço a oportunidade de ter participado ;)

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar