19 de abril de 2012

Wishlist #8: O Sonho de Eva

 
 
Sinopse: Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.
 

O Sonho de Eva é mais um livro nacional que quero ler este ano em minha campanha pessoal para prestigiar mais autores nacionais, que, dada a grande oferta de autores estrangeiros, podem acabar não sendo tão prestigiados quanto mereceriam pelo leitor. Resolvi mudar isso em minhas leituras, e até agora consegui um bom equilíbrio: 1 nacional para cada 4 estrangeiros, mas ainda está longe do ideal. Escrito pelo mineiro Chico Anes, O Sonho de Eva promete boas doses de ação e muito mistério, ainda mais quando se leva em conta que tem como assunto de destaque os sonhos, tema que por si só já origina diversos tratados e interpretações. O que você sonhou hoje?

O livro foi lançado ese mês pela Novo Conceito.

O Sonho de Eva, de Chico Anes. 296 páginas. ISBN 9788581630069.

8 comentários:

  1. Ui! só de imaginar que o meu precioso sono pode ser usado não para dormir, mas para jogar... me dá calafrios... eu fico imaginando todos os efeitos colaterais da coisa... me arrepiei toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon, isso me intrigou bastante - e sou criatura do sono, onde me encosto acabo durmindo, então já viu, rs.

      Excluir
  2. Ontem li o primeiro capitulo e achei muito bom, estou doida pra compra-lo.
    Bjos

    Promoção lá no bloguinho:

    http://enquantoescrevoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, estou bastante curioso com ele. Espero poder lê-lo em breve ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Luciano

    Estou curiosa para ler apesar de que já fizemos uma grade dividindo as leituras entre todos da equipe e estarei repassando para uma das meninas.

    Pode ser que venha a ler pela Vitrine de Promoções e vai depender do que a minha parceira me passar, mas mesmo assim acabo lendo depois com calma.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu quero muito ler. Estou numa boa fase com autores nacionais, tenho lido bons livros, espero que este também o seja.

      Beijos.

      Excluir
  4. Luciano, espero que todas as suas expectativas com essa leitura sejam superadas.

    O assunto do sonho é muito interessante e ainda não se esgotou nas mãos de milhares de escritores (não que eu saiba).

    Só não engulo esses subtítulos comerciais, mas enfim...! xD

    Abraço! ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, minhas expectativas são altas, espero que o autor as concretize ;) E os subtítulos, bom, acho que dava para passar sem eles, mas parecem que agora estão por todo lugar.

      Abraços.

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar