30 de maio de 2012

Correio #07

Correio 7

Que tipo de pessoa fica doente durante as férias? Respondo: azarados feito eu. Ao menos este ano elas já estão acabando, então nem é tão ruim quanto poderia ser.

Mas o correio de hoje é para mostrar os livros que chegaram através da parceria com a Novo Conceito, alguns dos quais esperava ansioso, como é o caso de Garotas de Vidro – que já estou lendo – e O Clã dos Magos. Também estou bem curioso quanto ao “A Filha da Minha Mãe e Eu”, e também veio um Sparks, que será meu segundo, e, espero, me ajudará a decidir se gosto ou não do estilo do escritor.

Garotas de Vidro, de Laurie Halse Anderson: “Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”

A filha da Minha Mãe e Eu, de Maria Fernanda Guerreiro: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

A Escolha, de Nicholas Sparks: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

O Clã dos Magos – A Trilogia do Mago Negro Vol.01, de Trudi Canavan: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Estou lendo o Garotas de Vidro. A autora, Laurie Halse, também faz uso de sobrescritos, assim como a Tahereh Mafi, mas ainda estou muito no começo do livro, então não sei se será bem utilizado. Outro recurso interessante que ela utiliza é colocar o que eu creio ser o valor calórico dos alimentos que ingere logo após seu nome, entre parênteses. Como esse é um livro que fala de garotas com distúrbios alimentares, sermos informados a cada vez a quantidade de calorias que ingeriram – ou não – dá uma aflição que, creio, era a intenção da autora. Bom livro, estou gostando.

6 comentários:

  1. Como o povo da Saleta divide leituras o Garotas de vidro foi para a Aleska, eu fiquei com "A filha da minha mãe e eu" vamos ver o que nos espera \o/

    Sparks hum... sabe aquele autor que vc sabe que conta bem uma história, mas não sabe se gosta das histórias que ele conta?!?! Pois é, apesar de nunca ter lido o que ele escreve eu desconfio que ele seja um caso assim.

    E, dessa lista a resenha que sei que esperarei com ansiedade é do "O Clã dos Magos"! Amooo, fantasia!!!

    Cheros Luciano e inté!

    P.S.: Fiquei toda boba com seu comentário lá na Caixa a respeito da ultima postagem :) Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, sabe que Sparks é assim mesmo? Ele é um narardor competente, mas será que o que ele conta é tão bom assim? Não sei, espero definir isso lendo este livro.

      Abraços.

      Excluir
  2. Oi!
    Adorei os livros que vieram..
    ;D

    beijos
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boas aquisições! Quero muito ler O Clã dos Magos, mas vou esperar sua resenha para decidir se compro ou não. Eu nunca li o Nicholas Sparks, e sei que é terrível dizer que não gosta de algo sem ter experimentado, mas eu já comprei livros dele e acabei trocando, simplesmente não consigo nem começar.

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, O Clã dos Magos também é um dos que mais estou ansioso para ler, por tudo que já ouvi da série. Vamos ver como se sai. E Sparks, bem, me dei bem com Um Homem de Sorte, mas é como a Pandora disse: gosto, mas não sei como gosto. Espero que este defina minha posição quanto a ele.

      Abraços.

      Excluir
  4. Oi, oi!
    Os kits da Novo Conceito estão cada vez mais incríveis!
    Adorei todos que recebi e estou esperando os de Junho ;)


    Boas leituras!

    - Nine
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar