2 de junho de 2012

Meme: Fila de Livros não Lidos

Gosto de memes, e este sábado me parece um dia perfeito para respondê-los. Achei este interessante, principalmente se me lembro da situação em que minha estante se encontra, com muita coisa parada esperando para ser lida.

As regras são simples: responder as perguntas abaixo; linkar o blog que te enviou o meme – no meu caso o A Magia Real, da Elis, e também o vi no Tudo tem Refrão, da Agata – e avisar o blog criador do meme. Aproveite e convide seus leitores para participarem também.

Passando às perguntas:

Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?

Contando aqui, 83. Não me orgulho. Muitos deles queria ler há muito tempo, desde que os comprei, mas por razões que fogem ao meu controle – aka falta de planejamento – acabam passando mais tempo do que deveriam inéditos.

Como ou por quê motivo chegou a essa quantidade?

Sou compulsivo, então acabo comprando mais do que deveria. se estiver em promoção então! E, também, se dedicasse mais do meu tempo para leitura as coisas não estariam assim, mas eu preciso encontrar tempo para resolver meus problemas, afinal sou um senhor de vinte e seis anos já!

Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/ dinheiro/ vontade?

Estou tentando me controlar, e estou tendo algum sucesso. Se você é compulsivo, o prazer em fazer uma aquisição dura muito pouco tempo – mais ou menos só o necessário para a administradora do cartão confirmar a compra. Hoje em dia procuro pensar nisso antes de sair comprando.

Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou diminuir?

Aumentar. Ganhei muita coisa recentemente, e ando lendo menos do que gostaria. A matemática explica!

Quantos livros em média você compra/ganha por mês?

Depende muito, mas por volta de três. Alguns meses mais, outros menos. Ontem ganhei o que me faltava da série Ramsés e o primeiro volume de A Bicicleta Azul. O pior é não saber quando os lerei.

 

É isso. Só eu me sinto no psicólogo respondendo memes – e olha que nunca fui me consultar com psicólogo! Quem quiser participar da brincadeira fique a vontade. Basta seguir as regras.

26 comentários:

  1. Vendo pelo lado positivo, é muito bom ter 83 livros para escolher. Boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom é, mas chega a dar uma aflição... Abraços.

      Excluir
  2. Acho que qualquer dia desses vou fazer essa brincadeira rsrs... Meu Deus, eu também tenho pra lá de 50 livros pilha kkkkk aiiiiii kkk...

    Tenho que parar meu consumismo literário.

    Ah, eu li os três primeiros volumes dA bicicleta Azul, a heroína parece um pouco com Scarlett O'hara, é legal ver os franceses querendo construir através da literatura uma história na qual eles não tenham colaborado abertamente com o Nazismo.

    Enfim, boa sorte com sua pilha uma de minhas professoras diz que vamos morrer e não vamos conseguir da conta dela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, acho que sua professora tem razão: é bem difícil que consigamos dar conta de nossas pilhas....

      Eu nem sabia sobre o que era "A Bicicleta Azul", mas gostei da sinopse, acho que vou me dar bem com ela ;)

      Abraços.

      Excluir
  3. Eu queria ter só 83 livros na fila....quando olho a minha estante fico triste em ver tantos livros para serem descobertos, mas feliz por saber que os lerei....mas eu tenho de parar de comprar para ler...se não já viu né...rsrsr.....obrigado pelas resposta amigo...adorei...e cuidado com a compulsão...rsrsr....beijokas elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, é um sentimento complexo:de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Mas tem-se que maneirar mesmo, se formos comprar tudo o que queremos ai é que não terminamos nunca.

      Beijos.

      Excluir
  4. Eu respondi esse meme também xD
    E eu, com quase 30, já fico louca só de ver a pilha que eu insisto em não diminuir nunca rs
    Enfim, acho que todo leitor fanático sofre desse mal ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, certamente todo leitor passa por isso: não dá para ler tudo o que se adquire instantaneamente, e a cada nova compra nossa lista de prioridades de leitura acaba mudando, daí ja viu...

      Abraços.

      Excluir
  5. Vou contar, mas acho que não passam de 20 porque faço um bookcrossing particular em casa :) Deixo os que não estou muito animada a ler na mesa da sala e se uma amiga se interessa, logo digo que pode levar para ler. Não costumo cobrar a devolução, então os livros seguem em mãos que irão fazer melhor uso. Também compro por impulso e agpra peguei a mania de acordar de madrugada para ler, então a leitura tem caminhado porque adoro ler no silêncio. 83 livros é muita coisa! Se eu fosse você fazia uma triagem! Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita coisa mesmo, já estou me acostumando a me desfazer de alguns que não gostei tanto - um dos últimos foi o A Cabana - pena que meus amigos não são lá bons leitores. Uma alternativa que encontrei foi o de trocas, está dando certo até agora...sempre quis ter a "minha biblioteca", mas dá aflição ver todos esses livros lá. É estranho.

      Excluir
  6. 83????? Nossa, e eu achei que minha situação de 44 livros não lidos era precária. Dou todo o meu apoio! Hahahaha nossa, eu passo por tudo o que você descreveu, tipo mulher com armário lotado e achando que não tem o que vestir.

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, a coisa tá feia aqui - ou bonita, nem sei mais. Quem sabe aos pouquinhos vou conseguindo em colocar em ordem, e um dia fico realmente um dia. Sinceramnete: acho que este dia demora chegar ;)

      Abraços.

      Excluir
  7. Ah, que legal que você tenha respondido e sim eu também me sinto no psicólogo. UAHUSHUAHUSHAUUSA

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Estou quase par de você nessa fila acho que uns 20 a mais, ninguém se orgulha de leitura acumulada

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não há do que se orgulhar. O jeito é trabalhar pra colcoar a coisa toda em dia - mas que vai demorar!

      Excluir
  9. Respondi também... estou pensando em mudar de tática. Pra andar melhor a fila, pegar os fininhos e ler primeiro. Dá mais impressão de dever cumprido! Que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon, venho fazendo isso e o resultado é bom. Como ando lendo pouco, é a melhor maneira de escoar a fila enorme que se formou aqui.

      Excluir
  10. Acho que as minhas respostas seriam muito paraecidas comm as suas, mas ainda não me considero uma leitora compulsiva. Acredito que estou caminhando para isso hehehe

    Ainda não parei para contar quantos tenho na fila, mas o seu número me impressionou.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, eu sou mais comprador compulsivo que leitor....queria muito que fosse o contrário, mas estou trabalhando nisso.

      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Luciano!
    Adoreeeei suas respostas! Me identifiquei muito com elas, não só pela quantidade de livros (a minha fila tava em 89 quando criei/respondi esse meme). Ah, não acho que você deva não-se-orgulhar da sua fila. Eu sempre tenho na cabeça que pelo menos a minha compulsão é por livros e não com qualquer bobeira por aí. Mas gostei muito do que você falou sobre a duração do prazer de uma aquisição! Nunca tinha pensado dessa forma!
    A parte sobre ler menos do que compra, eu também tenho que lidar com isso a todo momento. Matemática pura, mas quem disse que o coração entende? rs...
    Ah, e eu acabei de ler a série do Ramsés! Vi nas suas próximas leituras que é a do Christian Jacq mesmo! Ameeeei essa série!
    Enfim, obrigada por ter respondido o meme! E desculpa pela demora para vir comentar!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  12. Lia, foi muito bom responder, é uma quase-terapia, rs. Sabe, comecei a ler Ramsés e estou godtando bastante. Jacq escreve muito bem, tem um texto fluído fácil de acompanhar ;)

    Obrigado por ter vindo comentar! Beijos ;)

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar