8 de junho de 2012

Relembrando: Maio

Relembrando

Novamente atrasado com o “Relembrando”, que, em minhas melhores intenções, era para ser publicado até o dia cinco de cada mês. Quem sabe em Julho consigo me adequar às “normas” que eu mesmo formulo. enfim. Maio também foi u bom mês, mas não tão movimentado quanto Abril, pois fiquei sem notebook por um bom tempo – e não me dou bem com o editor de posts do Blogger, prefiro mil vezes o Windows Live Writer – e não postei sobre tudo o que gostaria.

Mas passando ao texto – que deverá ser menor que o anterior, já que é feriadão, tempo de descansar – vamos relembrar Maio.

Resenhas e Leituras

Comecei o mês lendo Presentes da Vida, da Emily Giffin. Tinha muita curiosidade e ler algo da autora, mas acho que não me dei bem na escolha do primeiro título. Presentes da Vida é bem mais superficial do que eu gostaria, e Darcy Rhorne, a protagonista, não conseguiu me cativar, pelo contrário. Mas não é razão para que o livro não seja lido: quem curte livros com histórias cor-de-rosa vai se dar bem com este título, tenham certeza.

Clube da Luta foi um soco no queixo. O livro é tão bom, mas tão bom, que você pode até mesmo se sentir desorientado, mesmo sabendo muito bem para onde Palahniuk e Tyler Durden estão te levando. A narrativa tem um sabor raro, uma colagem de ações, considerações e achismos que se unem homogeneamente. Se tiver a oportunidade, não pense duas vezes: leia!

Lendo a resenha de A Casa das Orquídeas eu me questiono se me expressei bem. O livro é muito bom, mas um deslize da autora já quase no fim faz com que tudo mude muito rápido, contrastando com o ritmo e estilo que ela imprimia até então. Porém, corri atrás de outras resenhas sobre ele e não vi menções a isso. Será que sou sensível demais à mudanças? Em todo caso, leia e tire suas conclusões.

Eventos e Coletivas

Neste mês participei apenas de uma coletiva, a BC Amor aos Pedaços, que desta vez falou sobre a Esperança. Sempre é bom se falar sobre esperança, é um tema ameno e comum a todas as pessoas. Todos esperamos algo, o que nos difere é o que fazemos – e se fazemos – algo para que se tornem realidade.

Etc.

Como estava de férias deu tempo para fazer muitas coisas, como colocar em dia as séries que acompanho – e começar outras. Terminei Missing, falo dela em breve, e comecei Hit&Miss, uma das melhores séries do ano, que conta a história de um transexual, assassino de aluguel, que descobre que teve um filho quando ainda era “menino” e agora, com a morte da mãe dele, foi indicado pela mesma como tutor dele e seus outros três filhos. Claro que existem conflitos, e Mia, a assassina, tem de se acostumar a sua nova função. Destaque para Chloe Sevigny, perfeita no papel de Mia, e para a fotografia e trilha sonora, perfeitas. E sim, britânicos deixam os americanos no chinelo quando se trata de roteiro.

E nasceu mais um filhote do blog, o primeiro foi o Dedicatórias, que reativarei ainda este mês – o Sobre Séries, um Tumblr onde escreve algumas impressões sobre as séries que assisto, logo depois de terminar de assistí-las. Sem pretensões para ele, é mais para eu não me perder que qualquer outra coisa.

Falando sobre o Dedicatórias, ele tem página no Facebook. Já pensou em curtir?

É isso. Até segunda ;)

7 comentários:

  1. Luciano
    Acho que o atraso pegou muitos aqui pela blogosfera e eu que o diga!
    A minha lista de leitura está cada vez maior e se for só pela vontade não faço outra coisa. Meus cantinhos (M@myrene e Vitrine de Sonhos) estão abandonados :(
    Quanto a Presentes da Vida já chamo de uma leitura light e minha opnião é quae igual a sua. Estou terminando a resenha dele e do Espião que gostei muito (Isaac Bel é meu novo herói).

    A Casa das Orqídeas vou ler pela Vitrine de Promoções e espero gostar. O Club da Luta já fiquei curiosa e lá vai mais um para a lista interminável.

    Acho que escrevbi demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, Darcy é um problema! Já Bell é um herói mesmo, e deve se ro detetive com mais adjetivos positivos aplicados à sua pessoa, rs. Todos merecidos.

      Tenho certeza de que você vai gostar do "A Casa das Orquídeas", já fico esperando sua resenha.

      Beijos ;)

      Excluir
  2. Mesmo atrasadinho, você é bastante organizado. Eu realmente acho dificuldade em lembrar tudo o que fiz no mês. Talvez se anotasse na agenda... obrigada por lembrar da blogagem! Aí vem mais uma fase... Nunca consigo ler um livro de cada vez. Começo e pulo para outro quando canso da leitura e se sinto saudade, retorno. Sei que é errado, mas desde sempre sou assim. Ah, o que mais odeio é quando estou lendo um livro, alguém mexe e tira a marcação! E por isso, escondo os livros que leio "das vistas" e isso acaba me afetando também! (rs*) Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, confesso que usei o arquivo do Blogger: não sou ninguém sem anotações ;) o post pra nova etaspa já está quase pronto, só falta passá-lo para o blog. Faz um tempo que também faço isso, principalmente se o livro emperra e a leitura não vai. É bom para arejar as ideias.

      Beijos.

      Excluir
  3. Maio super produtivo! Postagens muito boa!


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry, E OUTRAS ESPECIAIS
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu mal consigo manter um blog, que tipo de magia você usa pra atualizar três? Hahahahaha Gostei muito, tanto do Dedicatórias quanto do Sobre Séries. Não os conhecia e vou começar a acompanhar. Parabéns.

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, na verdade os outros são mais "ddescompromissados", e só atualizo mesmo quando tenho tempo - o que tá difícil agora, rs. Mas gosto muito do Dedicatórias, que publicar algo lá ao menos uma vez por mês.

      Abraços.

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar