5 de julho de 2012

O Novo “Qual é o Livro?”

LIVADemorou mas finalmente mudou. Não é de hoje que venho falando em mudar a sistemática do “Qual é o Livro?”, mas finalmente ficou pronto. Acho que está um pouco em cima da hora para propor a mudança hoje  e a primeira edição do novo evento já amanhã, mas todas as dicas poderão ser tiradas via comentários.

A partir de hoje a brincadeira funcionará assim:

Como participar

A participação se dará através de formulário como o representado abaixo, onde se deve preencher:

Qual é o livro

  1. O nome de seguidor
  2. E-mail para contato
  3. Edição do “Qual é o Livro?” a que se refere a resposta. Ex: se for o Qual é o Livro? #5, escrever 5. Como o mesmo formulário valerá para todas as edições, é importantíssimo que se indique aqui a edição correta.
  4. Se o preenchimento do formulário se refere a uma resposta ou divulgação. (Lembrando que é permitida apenas uma resposta por edição. No caso da divulgação, elas não contam pontos, mas são válidas para o sorteio do exemplar entre todas as entradas apuradas no formulário)
  5. Deixar seu palpite sobre qual é o livro
  6. Falar sobre as referências contidas nas pistas de cada edição.
  7. Deixar link de divulgação nas redes sociais.

Palpite

Apenas um palpite pode ser dado por edição, então pense bem a respeito de qual é o livro, mas lembre-se que o primeiro a acertar dobra seu número de pontos.

Referências

Em cada edição serão dadas 5 dicas – salvo em edições com outro formato. Cada uma destas dicas se referem a algo presente no livro, como uma passagem ou localidade ou personagem. Enfim, caso identifique estas referências – e este é o caminho que leva à solução do desafio – indique-os no formulário no campo destinado para isso.

Um exemplo: no Qual é o Livro? #4, a dica “São 35” se referia às cinco semanas que duraram a viagem de balão sobre à África, ou seja, trinta e cinco dias. O participante deveria então preencher da seguinte forma: Dica 2: se referem às 5 semanas de duração da viagem, ou, ainda, aos 35 dias que duram a viagem.

O preenchimento das referências não é obrigatório, assim como não é necessário que se indique todas elas. Valem pontos aquelas que estiverem corretas. Porém só é permitido respondê-las juntamente com o palpite de qual é o livro.

Divulgação

Não valem pontos, mas cada uma vale uma participação à mais no sorteio do livro entre todas as entradas. Deve-se observar, em cada edição, a frase  a ser divulgada.

 

Duração

O “Qual é o Livro?” terá uma duração de seis semanas, divididas em seis etapas – ou seja, seis sextas-feiras, sendo que serão aceitas participações em uma determinada edição até que a edição seguinte seja publicada.

 

Pontuação

  • Cada participação vale 1 ponto, estando o palpite certo ou não.
  • Cada referência correta vale 1 ponto.
  • A resposta certa vale 3 pontos.
  • O primeiro participante a enviar a resposta correta dobra seus pontos naquela semana.
  • Sendo assim, e considerando que cada edição deverá ter 5 dicas, o número máximo de pontos por edição é 18: [1+(1+1+1+1+1)+3]x2

Ao final de seis semanas, o participante que somar mais pontos é o vencedor :P

Lembrando que a somatória de pontos será feita por nome de seguidor, então use sempre o mesmo nome em todas as participações.

 

Premiação

Nesta primeira edição, serão ofertados como prêmio quatro livros:

O primeiro colocado escolhe o livro dentre os quatro que quer receber, o segundo escolhe depois entre os três livros que restaram; e o terceiro colocado entre os dois que ficaram. Por fim, o livro restante será sorteado entre todas as participações apuradas pelo formulário, inclusive as divulgações.

[UPDATE 05/07] Em caso de empate, o mesmo será decidido via sorteio através do Random.org.

 

Regras Gerais

O participante deve:

  1. Ser seguidor do blog através do Google Friend Connect;
  2. Curtir a fan page da Editora Novo Conceito no Facebook;
  3. Ter um endereço de entrega no Brasil;
  4. Deixar o seu palpite ou link de divulgação através do formulário
  5. Deixar um comentário neste post da edição informando a participação. Não é mais necessário. Pensando bem, não vejo serventia.

É permitido apenas um palpite por edição por seguidor

Enviando um comentário você concorda com, eventualmente, ter o nome de seguidor listado em post com classificação dos participantes.

O resultado final será divulgado na sexta-feira seguinte ao sexto desafio, provavelmente no dia 17 de agosto.

O não cumprimento de quaisquer destas regras resultam na desclassificação do participante naquela edição, ou em todo o evento, conforme o caso.

A escolha dos prêmios será da seguinte forma:

Após publicação do resultado, um e-mail será enviado ao primeiro colocado, que terá três dias para escolher o livro desejado. Após fazê-lo,um e-mail será enviado ao segundo colocado que também terá três dias para escolher dentre os  livros restantes. Por fim, o terceiro colocado também terá três dias para se manifestar, e escolher entre os dois livros restantes. Caso um deles não se manifeste dentro do prazo, perde o direito ao prêmio e o direito de escolha segue para o participante seguinte, não se restringindo aos três primeiros.

O livro restante será sorteado entre todas as participações, incluindo as divulgações, através do Random.org. O sorteado terá três dias para se manifestar, após o envio do e-mail lhe informando do resultado. caso não o faça, novo sorteio será feito.

À medida que se confirmem as escolhas e o envio do endereço, os livros devem ser postados em até cinco dias úteis.

_

Acho que é isso. Se restou alguma dúvida, por favor, deixe-a nos comentários ou me envie um e-mail: lucianoassantos@gmail.com

Vamos brincar de adivinhação? Amanhã, às 9 da manhã, a brincadeira re-começa!

10 comentários:

  1. Eu sou lerda para entender regras, mas como estou sem face não vou poder concorrer aos livros e como o formulário não vou poder acompanhar os palpites alheios.

    Mas enfim, desse jeito a coisa fica mais sistematizada!!!

    Cheros Luciano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho meio injusto, viu, Luciano, vincular o sorteio ao face... quando eu não tinha ficava brava.

      Mas ó Pandora, faz um perfil "Pandora só pra Sorteios" como forma de potresto, enquanto o povo não revê isso aí... deve ter outra forma de agregar pra editora, Luciano!

      Excluir
    2. Caraca, nunca pensei que alguém na blogosfera fosse me apoiar nisso!!! Valeu Sharon!!!

      E sim, Luciano, vou anima, e mesmo que não participe sempre posso divulgar suas ideias!!! :)

      Excluir
    3. O que eu não faço por meus leitores? rsrs. Reconheço: estava injusto mesmo, e restritivo, não era pra ser assim ;)

      Excluir
  2. Aqui estou confirmando a minha presença!!!

    Pandora favor colocar no ar o seu Facebook menina. Vamos lá estar presente nas redes sociais! Quanto mais difícil melhor, pois ou você sabe ou não!

    Desculpe estar comentando sobre o comentário da minha doce Pandora, mas acho que ela deve participar. Nasceu nesse mundo literário, conhece tantas obras e com essas novas regras só tem a ganhar.

    Custei a aparecer, mas consegui um tempinho. Estava com saudades!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já estava com saudades ;) Acho que a Pandora anda se anima, rs. E também espero sua participação.

      Beijos.

      Excluir
  3. Gostei da ordem, pelo menos evita bagunça e os participantes tem mais chance de ganhar.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar